Sindicato dos Servidores Públicos protocola Acordo Coletivo na Prefeitura de Araranguá

O Sindma, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá, protocolou junto à Prefeitura de Araranguá este mês de fevereiro, à Proposta do Acordo Coletivo da categoria. A presidente do sindicato, Simone Zilli considerou positivo o nível das discussões, ressaltando que os servidores estão mobilizados. A expectativa, agora, recai sob a análise e posicionamento do Governo Municipal. Em Araranguá, a data-base –período do ano destinado à correção salarial e revisão das condições de trabalho – é o mês de março.

As demandas enumeradas no Acordo Coletivo foram apuradas em debates, explanações e votações feitas durante as reuniões setoriais – que ocorreram entre 1º e 7 deste mês – e na Assembleia Geral, realizada no dia 9, que mobilizou os servidores dos diferentes setores de trabalho, superlotando as dependências do Sindma.

Entre as principais reivindicações da categoria constam:

– Reajuste salarial dos servidores municipais da Administração Direta e Indireta, inclusive inativos, pela aplicação de 100% do maior índice inflacionário acumulado no período compreendido entre 2021/2022 e 2019/2020.

– A ampliação do valor do Vale Alimentação em R$ 500,00 para cada servidor;

– Disponibilização de Plano de Saúde para todos os trabalhadores, com coparticipação do Município;

– Inclusão da verba ‘Complemento Salário da Educação’ no salário base;

– Alteração na jornada de trabalho dos Operadores de Estação das Tratamento de Água (ETA’s) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) do SAMAE, passando a vigorar o sistema conhecido de 12h por 36h;

– Retorno dos profissionais lixeiros para suas funções de origem, evitando ocasionar desvio de natureza laboral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.