Policiais pedem ajuda em reivindicações previdenciárias

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sombrio de segunda-feira, dia 12, o presidente da Casa, Gean Albino, concedeu espaço na Tribuna para o policial civil Glauter Soares e para o policial penal Daniel da Cunha. Os policiais falaram sobre a luta da classe para que insiram as Polícias Civil e Penal e o IGP, o Instituto Geral de Perícias, na integralidade e pariedade previdenciária, solicitando aos vereadores o apoio junto ao Governo do Estado.

A mobilização, intitulada “Segurança Pública em Alerta”, pede que na reforma seja garantida a paridade (replicar o reajuste de policiais da ativa) e a integralidade (aposento com o mesmo valor da última remuneração) de salários na aposentadoria. Outro ponto reivindicado pelos policiais civis diz respeito à pensão por morte.

O Governo do Estado afirma que vem dialogando com os policiais civis na busca por alternativas viáveis e com fonte de financiamento própria. Ou seja, sem recursos dos contribuintes, para que seja possível alcançar a concessão do benefício de paridade e integralidade defendido pela categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.