Fecularia Machado celebra concessão de Selo da Cidasc

Nesta quarta-feira, dia 14, membros da Cidasc visitaram a Fecularia Machado, em Sombrio, para acompanhar o andamento dos trabalhos para a concessão do Selo de Conformidade Cidasc. O selo atesta que o processo de produção dos alimentos é seguro e isso interessa e muito aos consumidores.

A empresa é familiar e tem história, sendo uma das mais tradicionais do ramo no Extremo Sul catarinense. Fundada pelos irmãos Jardilo e José Machado, a administração da empresa hoje ganhou reforço na família, de Marluci Machado, Gilvan Simão de Carvalho e Daniel Machado.

O selo, de Conformidade e Produção Segura, é mais um capítulo na história da empresa, e será agregado à embalagem dos produtos da fecularia. “Lá para agosto, setembro, já seremos agraciados com o selo. Já estávamos há dois anos pleiteando isso”, comentou Gilvan Simão, que assumiu a parte de produção da empresa.

Gilvan também agradeceu aos profissionais da Cidasc. “Este selo está sendo capitaneado por dois técnicos da Cidasc, o Wladmir Marcon e Rômulo Bitencourt, através deles, quero agradecer a Cidasc”, disse o administrador.

A fecularia possui cerca de 20 funcionários efetivos e, para a secagem do polvilho azedo, terceiriza mais quinze. “Sobre o fornecimento de matéria prima, temos em torno de 50 a 70 famílias que fornecem a mandioca para nós. São mais de 200 pessoas girando em torno da empresa”, continua Gilvan.

No Sul do estado, 11 empresas já receberam o selo ou estão buscando a certificação. A região é a que possui mais empresas neste programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.