Aconteceu na última semana, em Araranguá, mais um encontro do Comitê de Educação da Aciva, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, com a participação de instituições de ensino da Região, entre elas, universidades, escolas técnicas, além da presença da Secretaria de Educação de Araranguá, Coordenadoria Regional de Educação e Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Araranguá.
Na pauta do encontro a formação de uma coordenação do Comitê de Educação e a Feira Aciva de Profissões, que acontecerá no mês de maio de 2023, com a organização da Aciva e dos membros do comitê.
A coordenação do Comitê ficará sob o comando do coordenador educacional do Senac, Aislan Hainzenreder. Para o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior, os encontros estão sendo positivos. “Estamos debatendo um tema essencial para a nossa sociedade e é uma alegria impulsionar a criação de um comitê com a presença de importantes órgãos e instituições. Prezamos pelo desenvolvimento da Região e a educação é a válvula propulsora dele”, destaca.
Sobre a Feira Aciva de Profissões, Édio destaca que as expectativas são as melhores. “Neste ano decidimos reforçar nosso objetivo de construir a feira de forma coletiva e isso com certeza trará ainda mais resultados positivos para a Aciva e para a região”, assegura.
Para a vereadora Lena e o vereador Jair Anastácio, que formam a comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Araranguá, a educação é uma pauta fundamental. “Somos educadores de profissão e somos apaixonados pela área e o debate que a Aciva realiza é essencial para o nosso município e para a nossa região. A Educação deve ser construída de forma democrática, com a participação de todos os interessados”, afirmam os legisladores.