Rolando Christian Coelho, 03/09/2021
Zé Milton acredita em candidatura de Boeira ao Governo
Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) diz crer que “os caminhos estão se abrindo para que o ex-deputado Jorge Boeira seja candidato ao Governo do Estado pelo Progressistas”. De acordo com o parlamentar, é possível que nos próximos dias este tema seja encaminhado oficialmente dentro do partido.
Conforme Zé Milton, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, é o outro nome do partido para disputar o governo, no entanto, ele tem deixado a entender que pretende continuar no comando do executivo tubaronense. Por conta disto, Boeira acaba se ressaltando no cenário que objetiva a escolha de um candidato Progressista ao governo catarinense.
Com a possível candidatura de Jorge Boeira ao governo, a situação política de Zé Milton fica ainda mais favorável.
Candidato à reeleição, o deputado já está sendo muito bem cotado diante do pleito eleitoral de 2022, por conta de sua ligação com o governador Carlos Moisés da Silva, que tem realizado pesados investimentos do setor de infraestrutura no Sul do Estado.
Caso o araranguaense Jorge Boeira seja de fato candidato ao governo, será natural que a militância do Progressista se mobilize de forma real em torno de um projeto político capitaneado pelo partido, que será muito mais aguerrido ainda no sul catarinense, base eleitoral de Zé Milton.
Portas estão também se abrindo para Jorginho a federal
Deputado Zé Milton acredita que vereador araranguaense Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (PP), poderá de fato ser candidato a deputado federal ano que vem.
De acordo com ele, com Jorge Boeira disputando a majoritária, a vaga a Câmara Federal pelo Progressistas ficará aberta em nossa região.
Zé Milton diz que não tem nenhuma pretensão de disputar como federal. “Meu projeto já está definido. Serei candidato a estadual. O caminho para o Jorginho ser candidato a federal estará totalmente aberto, caso o projeto majoritário de Boeira se encaminhe”, ressalta o deputado.
Licença Ambiental da Serra do Faxinal está em análise
Licença ambiental para a pavimentação da Serra do Faxinal, em Praia Grande, está em análise, neste momento, no Ministério do Meio Ambiente.
Técnicos do governo catarinense estão na expectativa de que ela possa ser expedida dentro de, no máximo, 90 dias, que é aproximadamente o prazo em que o processo de licitação para a pavimentação da Serra será concluído pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Na semana passada o Governo do Estado lançou o edital de licitação da Serra, mas a licença ambiental para a obra ainda não existe.
No entanto, o edital só foi lançado porque o pessoal de Brasília teria prometido que a licença estaria prestes a ser assinada.
O malogrado histórico ligado aos esforços já realizados para que a Serra do Faxinal fosse asfaltada sugere que é preciso manter a pressão em cima do pessoal da Capital Federal 24 horas por dia. Por lá, tartaruga é considerada velocista.
Banha da Silva assume Coordenação do PT na região
Ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, Ozair Banha da Silva, assumiu a Coordenadoria do PT de nossa região.
A função vinha sendo exercida pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sombrio, Marcello Areão. Banha diz que pretende se dedicar a organização do partido para as eleições do ano que vem, quando ele próprio deverá disputar a Câmara Federal.
De acordo com o novo Coordenador, “O PT virá forte para as eleições do ano que vem, pois o modelo que ai está, como se viu, simplesmente não leva o país a lugar algum”.
Jacinto/Praia Grande tem sua licitação homologada pelo Governo
Secretaria de Estado da Infraestrutura homologou licitação para pavimentação da rodovia SC 108, entre Jacinto Machado e Praia Grande, o que, em tese, encerra esta etapa do certame.
A empresa vencedora da licitação foi a Setep, que é aqui de nossa região. No que diz respeito a proposta de valores, no entanto, a Setep foi a segunda colocada. Todavia, a empresa vencedora não teria conseguido apresentar todos os documentos necessários em tempo hábil, para a execução da obra.
Questão agora é saber se a referida empresa irá ingressar, ou não, com algum recurso ou ação para assegurar o direito de realizar a pavimentação. Se isto acontecer, eventualmente o início da obra poderá atrasar. Se depender o Governo do Estado a Setep já poderá começar a obra dentro de 30 dias.
Há, no entanto, o risco de uma ação judicial que busque assegura o suposto direito da empresa que foi desclassificada. Se o caminho for esse, aí só Deus sabe quando começa.