SAMAE de Araranguá troca adutora que rompeu e afetou abastecimento de água no Centro

O rompimento involuntário de uma adutora situada na esquina da Avenida Capitão Pedro Fernandes com a Rua Regimento Barriga Verde ocasionou, no meio da tarde desta segunda-feira, dia 13, suspensão no abastecimento de água para moradores do Centro de Araranguá.

A equipe operacional do SAMAE já realiza manutenção no local e, conforme o engenheiro da autarquia, Mario Copetti, o serviço deve ficar concluído no final da tarde, o que vai proporcionar a normalização no fornecimento de água. “Houve ruptura em uma tubulação com 60 milímetros de circunferência. Tão logo foi avisada, nossa equipe deslocou-se até o local e identificou o problema. No momento está ocorrendo a substituição do material danificado”, explica.

O engenheiro destaca que, em alguns casos, após a retomada do abastecimento, a água das torneiras pode apresentar diferença na coloração. “Isto é consequente das partículas que estão aderidas à parede interna da tubulação. Com o aumento da pressão, essas partículas se soltam e acabam provocando a alteração na cor. A diferença na coloração da água decorre por causa da presença de partículas que estão aderidas à parede interna da tubulação. Com o aumento da pressão, essas partículas se soltam e acabam provocando a alteração na cor”.

Motoristas que trafegam pelas imediações – entre Big-Bom Lanches e Grêmio Fronteira, apenas como referência – devem reduzir a velocidade de seus veículos e redobrarem atenção. A área está sinalizada com cones. O trânsito está parcialmente interrompido em ambos os sentidos da Avenida Capitão Pedro Fernandes.

Para casos de emergência, o SAMAE disponibiliza o fone plantão 24 horas 3524-0837.

At.te

João Carlos Silva

JPSC 02012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.