Vereador Jair Anastácio reivindica transporte universitário gratuito para estudantes de Araranguá

Proposta foi aprovada na noite desta segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores

Na sessão desta segunda-feira (13) o vereador Jair Anastácio (PT) apresentou e aprovou um Anteprojeto de Lei que institui o transporte universitário gratuito para estudantes de Araranguá que cursam graduações na cidade de Criciúma.

Esse é um pedido feito anualmente pelo vereador e a ideia é atender aos anseios de conhecimento e qualificação profissional dos cidadãos.

Os possíveis beneficiados deverão comprovar a residência em Araranguá, estarem vinculados ao Cadastro Único e em caso de sobra de vagas elas serão preenchidas por estudantes, que através de comprovantes de renda ou cadastros presentes na prefeitura, conseguirem provar sua hipossuficiência econômica.

Na tribuna, o vereador enfatizou a importância da proposta de lei. “Essa é uma iniciativa importante, tendo em vista que municípios menores da região já ofertam o transporte. Temos consciência de que é impossível para os cofres públicos, na atual situação, custear os quase 400 estudantes que saem de Araranguá para estudar em Criciúma, por isso o anteprojeto estipula uma quantidade mínima para dar início ao transporte universitário gratuito em Araranguá”, defende Anastácio.

O Anteprojeto segue para apreciação do prefeito César Cesa (MDB), que se tiver interesse, deve encaminhar a proposta em forma de Projeto de Lei para o Poder Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.