ROLANDO CHRISTIAN COELHO | Zé Milton diz que governador pode ter espaço no PP

Para o deputado, há caminho para construir uma candidatura de Carlos Moisés pelo PP em 2022

Rolando Christian Coelho, 11-08-2021

Zé Milton diz que governador pode ter espaço no PP

Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) se manifestou a respeito do possível ingresso do governador Carlos Moisés da Silva em seu partido, para disputar a reeleição ano que vem. De acordo com o parlamentar, caso o governador se posicione neste sentido, este cenário pode ser preliminarmente construído.

“É claro que existe uma série de fatores, a começar pelas pretensões internas no Progressistas, com vistas a majoritária em 2022, mas nada que seja uma obstrução para sequer abrirmos o diálogo a este respeito”, comenta Zé Milton.

De acordo com o deputado, o Progressistas nunca tratou deste assunto de forma oficial, e, do mesmo modo, o governador nunca solicitou que a legenda avaliasse esta possibilidade. “As especulações existem e elas são naturais no processo político, mas até o momento não existem tratativas oficiais que visem ter o governador Carlos Moisés como candidato do Progressistas ao Governo do Estado ano que vem por nosso partido. Pelo menos não por enquanto”, sentencia o deputado.

Zé Milton é o líder do governo na Assembleia Legislativa e, por conta disto, possui uma extrema afinidade com o governador. Carlos Moisés, por sua vez, através de interlocutores, já prospectou a possibilidade de ingressar no Progressistas.

Por óbvio que as tais pretensões internas são o principal obstáculo para que uma conversação neste sentido evolua. Em princípio, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o ex-deputado federal Jorge Boeira estão dispostos a concorrer ao Governo do Estado no próximo pleito pelo partido. Afora eles, o senador Esperidião Amin sempre está a postos para um embate deste quilate.

Ainda que não diga isto com todas as letras, Zé Milton deixa a entender que gostaria de ter Carlos Moisés da Silva como candidato ao governo pelo Progressistas. Por uma questão de fidelidade partidária, no entanto, ele prefere manter a diplomacia, ressaltando apenas que “este tema poderá evoluir internamente”.

 

Para Zé Milton, concorrer a estadual é caminho natural

 

Mesmo com o ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) já tendo manifestado interesse em disputar a majoritária ano que vem, ao invés de pleitear mais uma vez a Câmara Federal, deputado estadual José Milton Scheffer (PP) diz que deverá ir a reeleição. Com Boeira pleiteando voos mais altos, a vaga de candidato a federal pelo Progressista do Sul do Estado ficaria aberta.

Zé Milton, no entanto, diz que seu caminho será o da busca da reeleição. “Independentemente de quaisquer desdobramentos esta é uma decisão que já tomei. Vou disputar mais um mandato de estadual, e este provavelmente será o meu último”, comenta o deputado, dando a entender que poderia deixar a vida política despois disto.

 

Eder Mattos quer pavimentar rodovia MEL 255

Prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PL), percorreu os corredores da Assembleia Legislativa e Secretarias de Estado, ontem, em Florianópolis, acompanhando de lideranças políticas do município. Pontualmente, o grupo manteve reunião com o vice-presidente do parlamento catarinense, Nilson Berlanda (PL), para postular recursos para a pavimentação da rodovia municipal 255, ligando as localidades de Boa Vista a Sapiranga.

Eder solicitou a colaboração de Berlanda para que este projeto possa vingar dentro do Governo do Estado, obtendo um posicionamento positivo do deputado em relação ao pleito. Em princípio, Berlando disse que iria priorizar esta reivindicação em sua agenda. Ressalte-se que o prefeito e o deputado são filiados ao PL e amigos de longa data.

 

Alckmin deverá se filiar ao Democratas ou PSD

Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deverá deixar o PSDB e se filiar ao Democratas, ou ao PSD, para disputar novamente o comando de seu Estado. Alckmin até queria permanecer no ninho tucano para a disputa, mas o governador João Dória Júnior (PSDB), que almeja disputar a Presidência da República, já sentenciou que o candidato a sua sucessão será o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Nunca é demais lembrar que foi Geraldo Alckmin quem bancou o nome de Dória à Prefeitura de São Paulo em 2016, e depois ao governo paulista, em 2018. O ingresso de Alckmin no Democratas ou no PSD fará, naturalmente, com que o partido agraciado com sua filiação tenha um crescimento em todo o país.

 

Prefeitura de Sombrio garante reajuste de funcionários na justiça

Prefeitura de Sombrio conseguiu, via judicial, manter reposição salarial que havia concedido aos servidores municipais, mas que havia sido suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Estado. O TCE, por sua vez, apenas cumpriu determinação federal, dando conta que a folha funcional dos órgãos públicos não pode ser onerada com reajustes, por conta da contenção de gastos imposta pelo combate a Covid-19 em todo o país.

A situação é no mínimo inusitada, já que a prefeita Gislaine Cunha (MDB) foi a justiça para aumentar o salário dos funcionários. Geralmente o que acontece é o contrário. Vale lembrar que, a partir de agora, vários prefeitos deverão ser pressionados para que procedam da mesma forma que Gislaine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.