ROLANDO CHRISTIAN COELHO | Boeira ressalta aproximação com outros partidos

Cada vez mais ex-deputado federal Jorge Boeira da a entender que deixará o Progressistas para disputar majoritária em 2022

Rolando Christian Coelho, 20/08/2021

Boeira ressalta aproximação com outros partidos

Ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) fez publicações em suas redes sociais, nos últimos dois dias, ressaltando o interesse do PSB e também do Podemos em sua filiação, com vistas a uma disputa majoritária ano que vem.

Durante reunião com seu partido na sexta-feira passada, em Araranguá, Boeira já havia ressaltado que fora procurado pelas duas legendas, como também pelo PT e pelo PL, visando a disputa eleitoral de 2022.

Num primeiro momento a prioridade do ex-parlamentar é disputar a majoritária, seja como candidato a governador, vice, ou senador. A prioridade para este projeto é o Progressistas, mas, para isto, seria necessário um considerável alinhamento de astros que possibilitasse acomodar todos os interesses internos já existentes na sigla. As demais legendas, por sua vez, ainda estão em fase de construção de seus projetos, o que traz mais viabilidade ao plano majoritário de Boeira.

Por outro lado, líderes do Progressistas apostam na permanência e Jorge Boeira na sigla, acreditando que ele deverá disputar a Câmara Federal novamente, que é justamente o que o ex-deputado manifesta não querer. O problema de Boeira no Progressista é que o partido já conta com as pré-candidaturas do senador Esperidião Amin e do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, ao governo. Como a fila já é grande, abrir frentes de negociação com outras legendas acaba sendo mais confortável.

Republicados pode ter candidato a estadual na região

Republicanos de nossa região está discutindo internamente possibilidade de lançar candidato a deputado estadual ano que vem.

Em princípio, nome mais cotado para o embate é o de Paulo Sérgio Cardoso Claudino, que no ano passado disputou a Prefeitura de São João do Sul, obtendo 27,25%, numa disputa contra o prefeito Moacir Teixeira (MDB), que conquistou a reeleição.

De acordo com ele, o pleito municipal foi bastante difícil de ser enfrentado por conta da união de sete partidos em torno da candidatura de Moacir, o que isolou o Republicanos. De todo modo, para Paulo Sérgio, aquele foi um momento histórico para o partido. “Perdemos a batalha, não a guerra”, argumenta, dando a entender que, de fato, 2022 poderá contar com sua presença na lista de candidatos a estadual.

Rodrigo Turatti confirma que será candidato a estadual em 2022

Ex-vice-prefeito de Araranguá, Rodrigo Turatti, diz que uma nova candidatura sua a deputado estadual, ano que vem, já pode ser considerada natural.

De acordo com ele, a disputa, no entanto, não se dará pelo PSL, partido pelo qual disputou em 2018. “Fiz quase 20 mil votos e não recebi nem mesmo um obrigado do partido. Acredito que política não se faça assim”, argumenta, ressaltando que tem mantido conversações com outras três legendas.

A futura filiação, porém, não é revelada. Turatti diz apenas que dois partidos são de grande porte, e um figura entre as novas legendas na região. “Me comprometi a não dar mais detalhes sobre estas conversas, porque até setembro vou decidir por qual sigla disputarei, e não quero deixar a impressão que estou desprestigiando as outras duas”, explica.

Progressistas de Sombrio irá eleger hoje seu novo presidente

Progressistas de Sombrio irá eleger hoje à noite seu novo diretório e sua nova executiva. Para o evento está prevista a presença do deputado estadual José Milton Scheffer (PP) e do ex-deputado federal Jorge Boeira (PP).

Pelo andar da carruagem, o suplente de vereador Nano Freitas deverá ser conduzido ao comando da legenda. A informação é confirmada pelo atual presidente do partido, Daison Scheffer. De acordo com ele, sob sua presidência, o Progressistas se preocupou em aumentar o quadro de filiados, em qualificar o ingresso de novas lideranças, e em promover a orientação e apoio aos vereadores do partido na execução de suas ações.

Em princípio, Nano deverá trilhar pelo mesmo caminho. Depois de três derrotas municipais consecutivas, o partido precisará se reinventar.

Delegado Ulysses deve assumir Podemos no Sul do Estado

Delegado Ulysses Gabriel, que é nascido em Turvo e disputou a Assembleia Legislativa em 2018 pelo PSD, conquistando quase 30 mil votos, está em franca negociação para ser um dos coordenadores em nível estadual do Podemos, legenda que é comandada pelo ex-deputado federal Paulinho Borhausen em Santa Catarina.

Num primeiro momento ele não almeja ser candidato novamente, e pretende se focar exclusivamente no crescimento do partido.

O trabalho de organização partidária, no entanto, nem começou ainda e as especulações dando conta que Ulysses poderá disputar mais uma vez uma cadeira na Assembleia já começaram. Outra hipótese seria a de disputar a Câmara Federal, tendo como base candidaturas do Podemos a estadual nas regiões de Criciúma, Tubarão e também aqui no Extremo Sul Catarinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.