As Polícias Civil e Militar de Araranguá, Maracajá e Criciúma prenderam na tarde desta terça-feira, dia 14, em Criciúma, o terceiro suspeito de participar de dois roubos no município de Maracajá, praticados em janeiro e julho deste ano.
O jovem, de 19 anos, era apontado como um dos responsáveis por organizar os crimes de “roubo de malote”. Ele também estava foragido desde o final de julho, após ter sua prisão preventiva decretada por envolvimento com tráfico de drogas.
O suspeito, morador de Araranguá, foi identificado em investigação realizada pela DIC de Araranguá e Delegacia de Maracajá, com o apoio da Polícia Militar, que apurou os crimes de roubo ocorridos em Maracajá e que resultaram na prisão de outros dois suspeitos no início deste mês. Na época, o suspeito não foi localizado e já era considerado foragido, existindo um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra ele.
O delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, representou pela prisão preventiva do jovem, sendo o pedido atendido pelo Poder Judiciário. Desde então, as investigações foram intensificadas, com a localização de seu atual paradeiro, na cidade de Criciúma.
Na tarde desta terça-feira, foi montada uma operação entre os policiais da DIC e do 19º BPM da Polícia Militar de Araranguá, com o apoio da PM de Criciúma, que resultou na prisão do suspeito. Em buscas em seu apartamento, foram apreendidas porções de maconha.
No final do mês de julho, o jovem fugiu de uma abordagem da Polícia Militar que resultou na apreensão de 22 quilos de maconha que estavam sendo transportadas em um veículo para Araranguá. O motorista do carro foi preso em flagrante e, no mesmo procedimento policial, foi representado pela prisão preventiva do jovem. Desde 31 de julho ele era procurado pela polícia.