Preso 3º suspeito de envolvimento com roubo de malotes em Maracajá

As Polícias Civil e Militar de Araranguá, Maracajá e Criciúma prenderam na tarde desta terça-feira, dia 14, em Criciúma, o terceiro suspeito de participar de dois roubos no município de Maracajá, praticados em janeiro e julho deste ano.

O jovem, de 19 anos, era apontado como um dos responsáveis por organizar os crimes de “roubo de malote”. Ele também estava foragido desde o final de julho, após ter sua prisão preventiva decretada por envolvimento com tráfico de drogas.

O suspeito, morador de Araranguá, foi identificado em investigação realizada pela DIC de Araranguá e Delegacia de Maracajá, com o apoio da Polícia Militar, que apurou os crimes de roubo ocorridos em Maracajá e que resultaram na prisão de outros dois suspeitos no início deste mês. Na época, o suspeito não foi localizado e já era considerado foragido, existindo um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra ele.

O delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, representou pela prisão preventiva do jovem, sendo o pedido atendido pelo Poder Judiciário. Desde então, as investigações foram intensificadas, com a localização de seu atual paradeiro, na cidade de Criciúma.

Na tarde desta terça-feira, foi montada uma operação entre os policiais da DIC e do 19º BPM da Polícia Militar de Araranguá, com o apoio da PM de Criciúma, que resultou na prisão do suspeito. Em buscas em seu apartamento, foram apreendidas porções de maconha.

No final do mês de julho, o jovem fugiu de uma abordagem da Polícia Militar que resultou na apreensão de 22 quilos de maconha que estavam sendo transportadas em um veículo para Araranguá. O motorista do carro foi preso em flagrante e, no mesmo procedimento policial, foi representado pela prisão preventiva do jovem. Desde 31 de julho ele era procurado pela polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.