Presidentes de Câmaras de vereadores recebem Luciano Pires e Samuel Nunes para tratar da fixação da Barra do Rio Araranguá

Região

A campanha em apoio da fixação da Barra do Rio Araranguá a cada dia cresce mais. Os benefícios da obra não se restringem ao município de Araranguá mas toda a região Sul, já que pode complementar o desenvolvimento de vários setores econômicos que dependem de atividades ligadas às melhorias com o projeto no rio.

Por isso, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Luciano Pires e o vereador, Samuel Nunes, que encabeçam a mobilização resolveram pedir que vereadores de outros municípios integrem à causa. O objetivo é sensibilizar vereadores de todas as casas legislativas das regiões da Amesc e Amrec.

E, o trabalho começou cedo nesta quinta-feira, 27, quando cinco Câmaras de Vereadores foram visitadas pelos parlamentares araranguaenses ao longo do dia. “Neste primeiro momento visitaremos os presidentes das Câmaras de Vereadores das duas regiões. Eles deverão transmitir a solicitação de adesão aos demais. Precisamos de toda a força política para abraçar o projeto”, explicou o vereador, Samuel, o Samuca.

Primeiro, os dois vereadores entregaram cópia do requerimento aprovado na semana passada solicitando a obra para o Governo do Estado para o presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá, Valmir Carradore. Logo após seguiram para Morro Grande, onde foram recebidos pelo presidente do Legislativo local, Richarlis Casagrande, e, na sequência em Meleiro, para conversar com o presidente da Câmara Municipal, Jonas Costa Ostetto.

No período vespertino, foram visitadas duas outras Câmaras Municipais: de Turvo, sendo recebidos pelo presidente, Nei Vitto, e em Balneário Arroio do Silva, pelo presidente, Elvio Zocche e o vereador, Clailton de Oliveira. Todos receberam cópias do documento para servir de modelo para possíveis tramitações em suas respectivas casas.

Na próxima semana, a intenção de Luciano e Samuca é visitar as demais Câmaras de Vereadores das regiões de Araranguá, bem como, as de Criciúma. “Estes vereadores poderão apoiar a nossa causa e também solicitar ajuda de seus deputados na busca de recursos para que este sonho de todos nós saia definitivamente do papel. É uma obra discutida há anos e que precisa ser concretizada”, concluiu o presidente, Luciano Pires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.