Um grande passo para o fortalecimento da segurança pública do povo de Meleiro foi dado na última sexta-feira, dia 9, com a entrega de um veículo Renault Duster zero km, transformado e adaptado para viatura militar, um fuzil T4 556 para equipar os policiais militares, que atuam no município, um Smartphone para serviços operacionais e o mais importante de todos os bens anunciados: um terreno, medindo 1.637 m², para ser construído a sede do comando da Polícia Militar em Meleiro. Para que o sonho da construção se torne uma realidade, a Prefeitura Municipal já conta com projeto de engenharia.
A cerimônia ocorreu na manhã de sexta, em frente à Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz, presidente da Câmara de Vereadores, Joel de Luca, vereadores e secretários do município. Também estiveram presentes no ato, o tenente coronel Ronaldo da Silva Cruz, comandante do 19º batalhão de Polícia Militar de Araranguá, major Marcelo Bertoncine Zanette, sub-comandante do batalhão, major Rogério Ferrigo, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Turvo, 1º sargento Cristiano Guizzo, futuro comandante do Grupo de Polícia Militar de Meleiro e 2º sargento Mauro Paes Pereira, atual comandante da PM de Meleiro.
A Orquestra de Câmara de Meleiro, sob a regência do maestro Jessé de Jesus abrilhantou o evento com músicas clássicas.
O prefeito Eder Mattos salientou que sempre teve uma boa convivência com os comandos do destacamento policial local. “Conseguimos aparelhar o destacamento com instalação de câmeras de vídeo para mostrar que a cidade é segura, mas faltava o terreno para construção da sede. Recentemente estive em Brasília e, junto ao senador Jorginho Mello, conseguimos uma emenda de R$ 200 mil. Quero dizer que na noite anterior o senador confirmou a liberação dos recursos”, finalizou.