Ação, para cumprimento de mandados de busca e apreensão, reuniu cerca de 30 policiais civis e militares e contou com o apoio da equipe do SAER e do Canil do 19º Batalhão de Polícia Militar, para efetuar as buscas
Araranguá
Na última semana, no dia 18, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, na Vila Esperança, conhecida popularmente como “Favela do UCCA”, em Araranguá.
A ação iniciou por volta das 13 horas, reunindo cerca de 30 policiais civis e militares e contou com o apoio da equipe do SAER e do Canil do 19º Batalhão de Polícia Militar, para efetuar as buscas.
Durante os trabalhos das equipes policiais, o cão de faro – k9 Luna, encontrou uma lata contendo 12,75 gramas de cocaína, fracionada em 15 porções, e 11,50 gramas de maconha, fracionada em cinco porções, todas embaladas e prontas para a comercialização.
Além disso, a iluminação pública da comunidade foi restaurada com trocas de lâmpadas dos postes, um pedido para poda das árvores foi realizado para a prefeitura municipal e foi estabelecido policiamento fixo na área por tempo indeterminado.
Estas ações visam inibir a prática de crimes como tráfico de drogas, furto e receptação, os quais atingem toda a sociedade, bem como melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram naquela comunidade.