Araranguá sediará evento nacional de dança gaúcha

Organizadores da 2ª Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha falaram sobre o evento na Câmara de Vereadores de Araranguá

Expectativa que município receba em torno de 2 mil pessoas para evento que acontece nos dias 17 e 18 de junho

“Não queremos arrecadação financeira, mas temos a intenção de fomentar a cultura e colocar Araranguá no cenário dos grandes espetáculos de danças gaúchas, alavancando o potencial turístico, comercial e gastronômico de nossa cidade”, explicou a patroa artística do CTG Galpão de Estância, Roberta de Almeida Pessi, no plenário da Câmara de Vereadores durante sessão na última semana.

Ela foi convidada com os demais organizadores da 2ª Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha que acontece nos dias 17 e 18 de junho na cidade. O autor do requerimento que permitiu a participação dos representantes do CTG Galpão da Estância foi o vereador, Zico.

Durante os dois dias do festival, o município receberá em torno de 2 mil pessoas. Este é considerado o segundo maior evento tradicionalista gaúcho dos estados do Sul do país. “É o maior evento artístico-cultural do país e nós da associação de arte e cultura de Araranguá sediaremos uma etapa oferecendo aos participantes de quatro gerações distintas estrutura de palcos, alojamento, praça de alimentação. O público não pagará para prestigiar os dois dias de apresentações nem pagará estacionamento para acessar o parque aonde acontecerão danças folclóricas, danças tradicionalistas em mais de 100 ritmos, além das declamações de poesias e apresentações de instrumentos musicais”, enumerou.

Segundo a patroa da invernada, a intenção é divulgar a realização do evento nos entes públicos para buscar apoio na criação de mais alojamentos capazes de receber todos os participantes previstos. “Queremos manter a intenção de promover este evento nos próximos anos. Aquele que veio ao evento, gostou da cidade e foi bem recebido e atendido com toda certeza vai retornar e trazer sua família para visitar em outros momentos. Necessitamos de outras locações e serviços para receber os visitantes. Estamos com humildade divulgando e convidando todos que prestigiem e nos ajudem”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.