Na tarde de quinta-feira (14), em uma operação, as Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, realizaram vistoria em farmácia localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá. Após, a Polícia Civil foi acionada.
A operação resultou na descoberta de grande quantidade de medicamentos vencidos, que foram apreendidos no estabelecimento, junto a controlados sem autorização legal e mais aparados de produção e alteração de remédio. A ação conjunta foi desencadeada após o vencimento de dois de anos de alvará.
Os produtos foram levados para a DIC, junto ao homem e seus advogados. Ele foi autuado em flagrante, por três crimes, entre eles o de tráfico de drogas, e levado ao Presídio Regional de Araranguá.
Nota da defesa
A defesa recebeu com muita satisfação e confiança nas instituições de justiça a decisão que relaxou a prisão nesta última sexta-feira. O que se demonstrou foi que nenhum dos crimes que foram imputados inicialmente pela autoridade policial, se confirmaram nesse primeiro momento, o que por via de consequência, torna a prisão ilegal. Em razão disso, o Juízo da vara criminal de Araranguá determinou a imediata expedição de alvará de soltura.
Aguardaremos o transcorrer da investigação com muita serenidade, sempre nos colocando à disposição para esclarecer qualquer ponto relevante, certos de que o judiciário irá tratar o caso com a devida imparcialidade, para que, no final, tudo se esclareça da melhor forma possível.