Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em Araranguá com capoeira

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do Cras, o Centro de Referência da Assistência Social, celebrou o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

O Cras realizou um encontro com uma grande roda de capoeira com as crianças e jovens do SCFV, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado no Cras. Com convidados do SCFV executado na IFA, a Instituição Futuro Aprendiz, na Praça Hercílio Luz.

Segundo a coordenadora Cras, Hanna Raupp Arns, o Cras desenvolveu este encontro, visto que a Capoeira é um símbolo da Consciência Negra e uma das expressões culturais mais antigas do Brasil.

”O Dia Nacional da Consciência Negra é um dos temas trabalhados no Serviço de Convivência pelas orientadoras sociais, pois é uma data de celebração e conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil”, destaca Hanna.

A roda foi comandada pelos professores de capoeira do Cras, o mestre Esquilo e o professor Big, graduado Soviético que faz parte do Grupo Armada Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.