Creches e escolas de Araranguá terão pontos para coleta de óleo

Parceria do projeto, a empresa araranguaense Bio Óleo é responsável por recolher o óleo nos pontos de coleta

Unidades de ensino do Município já estão recebendo a instalação de ecopontos, onde a classe escolar e moradores das imediações coletam o óleo de cozinha saturado e fazem o descarte responsável nos ecopontos ali disponíveis

Araranguá

Desenvolvido em conjunto entre Samae, Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, e empresa Bio Óleo, o programa para reciclagem de óleo de cozinha saturado abrange todas as creches, Centros de Educação Infantil e escolas da Rede Pública Municipal.

Nesta iniciativa, as unidades de ensino recebem (algumas ainda receberão) a instalação de ecopontos, onde a classe escolar e moradores das imediações coletam o óleo de cozinha saturado e fazem o descarte responsável nos ecopontos ali disponíveis. Parceria do projeto, a empresa araranguaense Bio Óleo é responsável por recolher o óleo e fazer o descarte de forma adequada.

Descartar esse material em pias, ralos e vasos sanitários pode causar o entupimento das tubulações, enquanto o óleo despejado em rios e lagos cria uma fina camada na superfície, impedindo a oxigenação dos lençóis freáticos. No solo, o óleo acaba por impermeabilizar a terra, contribuindo para enchentes e alagamentos. Estima-se que um litro de óleo usado tenha a capacidade de poluir até 20 mil litros d’água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.