Três toneladas de lixo são recolhidas no mutirão de limpeza do Rio Araranguá

Prefeito de Araranguá, César Cesa, agradeceu as entidades e voluntários que participaram do mutirão

Ação aconteceu na manhã do último sábado e reuniu cerca de 200 voluntários que recolheram colchões, eletrodomésticos pneus e sofás velhos, além de materiais como isopor, plástico, madeira, vidro e latinhas pet

 

Araranguá

 

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 2, a 3ª edição do mutirão de limpeza do Rio Araranguá. O evento, promovido pelo Município, por meio da Fama e do Samae, recebeu o nome de Projeto Arco-íris e recolheu cerca de 3 toneladas de lixo nesta edição.

O nome dado ao evento tem o objetivo de destacar a beleza e singularidade de características do Rio Araranguá, um dos poucos do mundo que oscila suas cores.

Mais uma vez, o Samae participou ativamente da iniciativa, concedendo apoio logístico, estrutural e por meio do voluntariado de vários servidores. Entidades e cidadãos também colaboraram e atuaram como voluntários no evento.

Durante o mutirão, a limpeza aconteceu por terra e por água. Cada voluntário recebeu todas as instruções e os materiais necessários para fazer a coleta dos resíduos equivocadamente descartados nas águas e nas margens do Rio Araranguá. O evento conta com apoio de várias entidades dedicadas a preservação da natureza, como Polícia Ambiental, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Unesc, UFSC, Educamar, Colônia de Pescadores Z-16, Pescadores de Caniço, Comitê Araranguá, Afluentes do Mampituba, Leko Náutica, grupos de canoagem, Jets Ski, Caiaques, Surf e Stand Up-Paddle.

Neste sábado, cerca de 200 voluntários recolheram colchões, eletrodomésticos, pneus e sofás velhos, além de materiais como isopor, plástico, madeira, vidro e latinhas pet.

O prefeito de Araranguá, César Cesa, agradeceu as entidades e voluntários. “Cada um de nós pode fazer a sua parte, contribuindo para a preservação do Rio Araranguá e do meio ambiente. Atitudes simples, como não descartar bitucas de cigarro em locais inadequadas, fazem toda a diferença, disse o prefeito, que também pediu conscientização sobre a questão.

O diretor do Samae, Jairo do Canto Costa, endossou as palavras do prefeito e disse que a preservação dos mananciais de água é uma das prioridades quando o tema é saneamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.