Coronavírus em SC: Estado não registra pacientes aguardando por leito de UTI

Santa Catarina não registra nenhum paciente com Covid-19 aguardando transferências para leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). O dado está no relatório divulgado nesta sexta-feira, 9, pela Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

É a primeira vez que não há fila de espera desde que os dados começaram a ser divulgados, em 20 de março. Desde o dia 8 de maio, a quantidade de pessoas que aguardavam um leito começou a cair.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que o número reflete o esforço do atual Governo em ações de enfrentamento à pandemia, incluindo a abertura de leitos, a ampliação de investimentos em hospitais catarinenses e o avanço da vacinação.

Desde o início da pandemia foram criados 993 leitos de UTI adulto. Antes, eram 546 disponíveis, hoje são 1.539.

“Vale destacar que tais números são dinâmicos, e nenhum paciente ficou desassistido. Essas solicitações de transferência ocorrem por diversos motivos, sejam eles devido a necessidades clínicas existentes em outras unidades, solicitações de familiares, entre outras”, afirma.

Os dados de solicitações de transferências podem ser acessadas pelo site www.coronavirus.sc.gov.br ou neste link e são atualizados diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.