Atleta araranguaense Tocha recebe homenagem no Paraná

Piloto de BMX, Tocha, foi homenageado com o diploma de Menção Honrosa, em Marechal Cândido Rondon

Araranguá

 

O araranguaense, Marco Aurélio Rodrigues “Tocha”, piloto de BMX e multicampeão brasileiro na modalidade, foi homenageado pela Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon (PR). Ele volta ao Sul do dia 20 deste mês para dar sua palestra “Juventude Motivada”.

A 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon (PR), a 579 quilômetros de Curitiba, contou com a presença, segunda-feira, dia 5, à noite, de Tocha. O piloto de BMX foi homenageado com o diploma de Menção Honrosa, uma indicação do vereador Cristiano Luís Metzner “Suko” (União Brasil), primeiro secretário da Casa do Povo.

“Tocha é um cara diferenciado nessa luta pelo esporte, principalmente nesse trabalho que ele faz com as palestras, levando motivação para as crianças é incrível. Ele faz um trabalho muito legal aqui na nossa região, em parceria com a Associação Rondonense de Bicicross (ARB), e a gente fica muito feliz em poder homenageá-lo com essa honraria porque ele faz acontecer realmente. Marechal Cândido Rondon tem muito a ser orgulhar dele pelo trabalho que ele faz”, destaca Suko.

“A noite de segunda foi inesquecível pra mim. Fui reconhecido a mais de 500 quilômetros daí pelo trabalho que venho realizando na cidade há alguns anos. Eu disputo etapas do Paranaense de BMX por Marechal Cândido Rondon, desde 2016, e estou liderando o ranking do Paranaense. O projeto de palestras começou em 2019 onde comecei por Toledo e Marechal Cândido Rondon. De lá pra cá já foram quase 30 palestras na cidade. Na semana que passou fiz seis apresentações onde quase mil crianças impactadas com as nossas histórias. Devido a esse trabalho, o vereador Cristiano Luís Metzner “Suko” (União Brasil) me agraciou com uma menção honrosa pelos trabalhos que tenho apresentado no município dele. É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento e só fico triste por não ter esse mesmo reconhecimento onde eu comecei tudo. Vou continuar trabalhando pra levar essa mensagem pra mais e mais crianças, têm muitas escolas pra gente ir tanto pra Santa Catarina como para o Brasil”, finaliza Tocha.

As próximas palestras “Juventude Motivada”, 215 a 218, acontecem no Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, em Criciúma (SC), nos dias 20 e 22 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.