Arrancada de Caminhões 2023: Segurança e logística do evento é pauta de reunião com órgãos de segurança pública

Evento será realizado de 02 a 05 de março no Parque da Arrancada

Balneário Arroio do Silva

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou na quarta-feira (08) uma reunião de trabalho com os órgãos de segurança pública para apresentar e definir a organização, as estratégias e a logística para a realização da 31ª Arrancada de Caminhões que acontecerá entre os dias 02 e 05 de março de 2023 no município.
Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), organização do evento e equipe municipal marcaram presença. No encontro foram apresentados os detalhes da estrutura, as rotas de acesso e, principalmente, as questões de segurança e cuidado ambiental.
“A reunião foi bastante produtiva. O evento não é só a competição, mas também os arredores, a comunidade em volta, as entradas e saídas do Arroio, as rotas de fuga, os locais em que a segurança vai ficar, onde o pedestre pode acessar para acompanhar o evento, enfim, tudo isso foi tratado com muito zelo para que seja um evento com muita segurança”, frisou o prefeito Evandro Scaini.
Ainda, na oportunidade, foram destacadas as licenças e documentos, inclusive, apresentada a autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
No que se refere a segurança, os moldes se mantem reforçados. O evento que iniciou em 1986, hoje tem um formato que evoluiu – principalmente no quesito segurança. Entre os itens relevantes está a exigência de santo antônio em algumas categorias, a obrigatoriedade de uso do capacete e de indumentária, além do cinto de cinco pontas. A pista também recebe uma grande atenção. “Há a colocação de guard rail e ‘bancos’ de areia que promovem a segurança e são realmente eficientes para segurar os caminhões caso saiam da pista”, registrou José Felisberto Pereira, da empresa organizadora Gálatas Mídias e Eventos. A segurança do piloto e o cuidado com o público é evidenciada na organização do evento.
Na reunião, os representantes da segurança pública e da FAUESC destacaram a importância do encontro de trabalho, parabenizando a organização prévia, e se colocaram à disposição no que for necessário para a realização da Arrancada.

31ª edição do evento

A Arrancada de Caminhões, que acontece de 02 a 05 de março, é realizada pela Prefeitura e organizada pela empresa Gálatas Mídias e Eventos. O evento acontece no Parque da Arrancada – localizado no lado norte da cidade. Além da competição automobilística a beira mar, o evento conta com espaço para exposições, camarotes, praça de alimentação e shows. O acesso ao evento é gratuito e a programação completa será divulgada em breve.
Quem tem interesse em camarotes, espaços para exposição ou comercialização, pode entrar em contato pelos telefones: (48) 999853474 (48) 999853478 (48) 35221602.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.