Comitê deverá desenvolver ações de enfrentamento a violência na escola, bem como ações de prevenção e emitir normas de elaboração dos protocolos de segurança escolar
Para debater a atual situação da segurança nas escolas e Centros de Educação Infantil de Araranguá, o prefeito Cesar Cesa, realizou na tarde desta segunda-feira, dia 17, uma reunião em seu gabinete ao lado da equipe da Secretaria de Educação, Polícia Militar e Polícia Civil.
Desta forma, as equipes trouxeram ao prefeito os dados atualizados e ações de prevenção utilizadas até o momento, para que casos parecidos com o que acometeu o município de Blumenau há algumas semanas, não ocorram em Araranguá.
Conforme a reunião, a Polícia Militar já está aplicando o protocolo inicial de emergência de 60 dias, enquanto o definitivo do Governo do Estado não fica pronto.
Na reunião também foi definida a criação de um Comitê Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência de Segurança Escolar com membros das Polícias Civil e Militar, da Administração Municipal de Araranguá e do Poder Judiciário.
O comitê deverá desenvolver ações de enfrentamento a violência na escola, bem como ações de prevenção, emitir normas de elaboração dos protocolos de segurança escolar, contendo orientações, ações, estratégias, e rede de apoio no enfrentamento à violência.