Violência: Vale do Araranguá registra 20 homicídios em 2021

Um homem de 38 anos foi morto esfaqueado em Araranguá na noite desta quarta-feira, dia 4. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar caída, já sem sinais vitais, próximo a igreja católica no bairro Jardim Cibele.

A namorada do homem estava no local e relatou que por volta das 23 horas, chegou a sua casa seu ex-namorado, que entrou em luta corporal com a vítima e  desferiu facadas contra ele. Após ser ferido, o homem ainda correu por mais ou menos uma quadra, tentando fugir, mas acabou caindo no chão, morrendo logo depois.

O agressor fugiu do local. A arma do crime não foi encontrada até o momento.

A Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito, a Polícia Civil, o IGP, Instituto Geral de Perícias, e o IMl, Instituto Médico Legal, também trabalharam na ocorrência.

Este foi o 8º homicídio do ano registrado em Araranguá e o 20º na região.

Confira os demais homicídios de 2021:

O primeiro homicídio do ano na região ocorreu no dia 29 de janeiro, em Jacinto Machado. A vítima um homem, de 57 anos, foi morto a tiros em um bar.

O segundo homicídio do ano na região foi registrado no dia 4 de fevereiro, em Araranguá. Uma mulher, de 39 anos, foi assassinada com três disparos de arma de fogo, dentro de casa, na Vila Batista, no bairro Jardim das Avenidas.

No dia seguinte, 5 de fevereiro, o jovem que estava na casa com a mulher assassinada na Vila Batista, em Araranguá, no momento do crime e também foi baleado, não resistiu e morreu no hospital, onde estava internado.

O quarto homicídio do ano computado na região ocorreu no dia 7 de fevereiro, em Praia Grande. Um homem estava em via pública com uma mulher e os dois foram baleados, ele não resistiu e morreu a caminho do hospital.

No dia 21 de fevereiro, morreu um homem que havia sido queimado pela esposa, dentro de casa, em Santa Rosa do Sul, após discussão do casal. Este foi o quinto homicídio do ano na região.

O sexto homicídio do ano na região ocorreu em Arroio do Silva no dia 6 de março. Um homem, de 41 anos, foi executado com um tiro na cabeça dentro da casa onde morava na Vila Isabel.

No dia 29 de março, a PM encontrou o corpo de um homem, de 42 anos, em uma casa, localizada na Vila Dona Isabel, em Arroio do Silva. Ele foi morto a tiros. Este é o segundo homicídio do ano registrado em Arroio do Silva e o sétimo na região.

No dia 23 de abril, a PM de Araranguá foi acionada por um popular que encontrou o corpo de um homem em um valo, localizado em uma área de vegetação, no final da avenida XV de Novembro, no bairro Mato Alto. A vítima foi identificada no dia 11 de maio, trata-se de um homem, de 41 anos, que morava em Sombrio. Ele estava desaparecido desde o dia 22 de abril.

Na madrugada do dia 25 de abril, na rua W5, na Cohab, de Balneário Gaivota, um homem, de 29 anos, foi encontrado pela PM no pátio de uma casa deitado, já sem vida e com diversas perfurações de faca. Na casa estava ocorrendo uma festa, com drogas e bebida alcoólica. Este foi o nono homicídio do ano na região e o primeiro de Balneário Gaivota.

O décimo homicídio do ano na região aconteceu em Araranguá no dia 16 de maio. Um homem, de 30 anos, foi golpeado com uma faca e chegou a pedir socorro para moradores do bairro Mato Alto, porém não resistiu e morreu.

O 11º homicídio do ano na região aconteceu em Arroio do Silva, no dia 9 de maio.  O corpo de um homem, de 42 anos, morador do balneário, foi encontrado próximo a um lixão, na Vila Dona Isabel. Ele foi alvejado com quatro disparos.

O 12º homicídio do ano também aconteceu em Araranguá. Na tarde do dia 12 de maio, a PM foi acionada para uma ocorrência de encontro de cadáver, na Beira do Rio, na localidade de Volta Curta. A vítima foi identificada como um home, de 42 anos, que morava no bairro Polícia Rodoviária e estava desaparecido desde fevereiro de 2020.

O 13º homicídio do ano ocorreu no dia 11 de junho, no Residencial Flor do Campo, no bairro Mato Alto, em Araranguá. O corpo de um homem, de 22 anos, foi encontrado dentro de um boeiro. Ele foi morto a facadas e tinha várias lesões pelo corpo e região do rosto.

O 14º homicídio de 2021 ocorreu em São João do Sul na noite do dia 30 de junho. Um jovem, de 25 anos, natural de Praia Grande, foi assassinado, na Vila Santa Catarina, com oito tiros, em via pública.

Em Balneário Gaivota, no bairro Lagoa de Fora, um homem foi assassinado na tarde do dia 18 de julho, na frente do filho, uma criança de cerca de seis anos. A vítima era catador de materiais recicláveis, tinha em torno de 65 anos, e estava com um carro de recicláveis quando foi alvejada, em uma estrada de chão, próxima a Curva da Terneira.

Um motorista de aplicativo foi encontrado morto, na manhã do dia 20 de julho, dentro de um carro e com três marcas de tiro, na Estrada Geral da Querência, com acesso a localidade de Três Coqueiros, em São João do Sul. A vítima foi identificada e possuía antecedentes criminais.

Um homem de 24 anos foi morto a tiros dentro de casa, no bairro São Francisco, em Sombrio. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho. A residência onde o crime ocorreu já é conhecida como ponto de tráfico de drogas, e estava fechada.

O 18º homicídio do ano registrado em Sombrio e 2º do município, ocorreu na noite do dia 30 de julho. A vítima, um jovem de 19 anos, estava jantando com um adolescente, quando foi alvejada dentro de um restaurante. O jovem morreu no local.

Na noite do dia 2 de agosto um homem de 28 anos foi baleado dentro de casa, no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá. Este foi o 7º homicídio do ano registrado em Araranguá e o 19º na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.