A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá desta quarta-feira, dia 6, contou com a presença da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá, Fátima Linhares, que utilizou a tribuna para apresentar os trabalhos realizados pela instituição.
Aproveitando a vinda das voluntárias, que ocorreu por meio de um convite da vereadora Lena Périco, um projeto de autoria do vereador Luciano Pires foi aprovado por unanimidade e a matéria visa instituir o Outubro Rosa no município de Araranguá.
A ideia é que durante todo o mês sejam realizadas ações visando a conscientização e prevenção do câncer de mama. Na opinião do vereador o assunto possui relevância. “Queremos que essa campanha do Outubro Rosa se fortaleça ainda mais em nossa cidade. Essa lei é uma forma de comprometer o município a ajudar a rede feminina de combate ao câncer neste trabalho de conscientização sobre essa doença tão complicada”, destacou Luciano.
O projeto foi enaltecido pelos demais vereadores e aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito de Araranguá, Cesar Cesa.