Trio é preso após perseguição por ruas e mata em Araranguá

Um dos suspeitos foi preso em meio à mata, após abandonar o veículo e fugir a pé. Os outros dois foram presos no pátio de um motel, próximo a um cemitério, perto de onde a perseguição iniciou

 

Araranguá

Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo em Araranguá na noite da última segunda-feira, dia 26. Segundo a Polícia Militar, uma mulher denunciou que um Golf de cor vermelha estaria em atitude suspeita, rondando sua casa, no bairro Caverazinho, e chamando por ela. Os suspeitos, inclusive, teriam desligado o contador de energia.

Viaturas da PM se deslocaram até o local e foi iniciada uma perseguição em alta velocidade pelas ruas próximas à casa, entrando pelo loteamento Açores. Durante a fuga, os militares perceberam que um dos ocupantes, que estava na parte de trás do carro, estava armado.

O carro fez ainda mais algumas voltas pelo loteamento, fazendo manobras perigosas, até que, após alguns minutos, o motorista parou o veículo e desceram dele os ocupantes, que correram para áreas de mata, próximo ao local. Um deles, que estava de camiseta branca, correu para o mato com a mão na cintura fazendo menção de sacar uma arma.

O condutor continuou fugindo com o carro, parando na estrada geral do Caverazinho, onde abandonou o veículo e correu para o mato pulando cercas. A PM acabou encontrando o suspeito em meio a um matagal.

Uma guarnição do PPT prestou o apoio na ocorrência e entrou no mato onde os três passageiros do carro, que estavam armados, se embrenharam. No local foi localizada uma pistola Glock com um carregador municiado.

Em rondas, mais dois suspeitos foram localizados no pátio de um motel, próximo ao matagal.

O veículo Golf foi apreendido durante a ocorrência e os três suspeitos foram presos e encaminhados à CPP, Central de Plantão Policial de Araranguá, para os procedimentos cabíveis.

Os três presos têm entre 20 e 24 anos e todos têm passagens policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.