Taxista é roubado em Araranguá e PM persegue e prende assaltantes

Na manhã deste domingo, dia 18, um taxista foi assaltado no bairro Barranca, em Araranguá. A Polícia Militar foi acionada e informada das características dos assaltantes, que a princípio, seriam uma mulher e um homem.

Segundo o taxista, a mulher apresentou a ele uma faca e o homem ele não sabia exatamente se estava armado ou não.  O homem, vítima do assalto, contou que os criminosos levaram seu carro, um Voyage, e fugiram sentido interior de Maracajá.

Uma guarnição da PM se deslocou ao encontro do carro, tomado de assalto, pelo interior da cidade de Maracajá, na tentativa de localizar o veículo ao qual logrou êxito. Os militares deram ordem de parada a dupla por diversas vezes, porém o condutor do carro, que aparentemente estava sozinho, não parou e começou a transitar com o veículo de forma perigosa, inclusive jogando o carro contra a viatura, na tentativa de provocar um acidente e atrapalhar o acompanhamento.

A guarnição da PM continuou o acompanhamento de forma segura, quando, em um determinado momento, um passageiro com um boné na cabeça se levantou do banco do carona e com um objeto cromado nas mãos apontou para trás. Momento em que um policial fez um disparo de arma de fogo no pneu traseiro esquerdo do taxi roubado.

O carro, com o pneu furado, começou a ficar desgovernado, obrigando o condutor a parar o veículo. Os militares novamente deram ordem de parada e ordenaram que ambos descessem com as mãos na cabeça. A ordem não obedecida de pronto e os militares tiveram que conter os bandidos, que desceram de forma abrupta.

Ambos apresentaram resistência e foram algemados. A guarnição da PM então constatou que a caroneira era uma mulher. Após ambos algemados e contidos, no interior do taxi foi localizada a faca cromada e vários pertences do taxista.

Viaturas de apoio foram encaminhadas ao local onde prestaram o auxílio e a dupla foi encaminhada à CPP, Central de Plantão Policial, de Araranguá, para os procedimentos cabíveis, bem como o taxi e demais objetos apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.