Servidor do Samae atua pela 14ª vez como guarda-vidas civil em Araranguá

Fillipe Hilário Borges atua como guarda-vidas civil no Morro dos Conventos, aos sábados, domingos e feriados

Pela 14ª temporada, Fillipe Hilário Borges, chefe de Serviço de Patrimônio e Almoxarifado do Samae de Araranguá, está atuando como guarda-vidas civil voluntário. Ele realizou cursos e avaliações habilitando-se para atuar, de forma temporária, na Operação Veraneio 2022/2023.

Entre suas atribuições como guarda-vidas civil voluntário constam orientação e salvamento de banhistas e turistas de Balneário Morro dos Conventos. “É uma alegria imensa integrar a equipe que, durante a Operação Verão, tem a missão de contribuir para proporcionar maior segurança aos banhistas e visitantes”, revela Filippe, que é morador do bairro Coloninha e tem 35 anos de idade.

Como continua trabalhando no Samae, ele atua como guarda-vidas civil aos sábados, domingos e feriados: “Lá na orla de Balneário Morro dos Conventos eu e meus colegas atuamos das 8 às 20 horas, mas nos intercalamos para dispor do intervalo de uma hora e meia para refeição. A movimentação na praia é intensa. Nesta temporada muitos turistas e veranistas de outras cidades e estados estão nos visitando, o que aumenta nosso compromisso e requer permanente atenção”, comenta.

Em Araranguá, Filippe classificou-se na segunda posição do curso geral de preparação. Além disso, para ser um guarda-vidas civil voluntário é necessário possuir idade acima de 18 anos, estar apto fisicamente, ser aprovado em exame toxicológico e teste de aptidão física, que inclui corrida e natação. Em Santa Catarina, a Operação Veraneio segue até o dia 9 de abril de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.