Santa Rosa inicia hoje programa de iniciação profissional para jovens

: Parceria envolve município, MP, TEM e CIEE. Objetivo é instruir jovens para iniciação profissional

Objetivo é preparar jovens e adolescentes para os primeiros passos no mercado de trabalho, abordando desde o comportamento até uma possível vaga como jovem aprendiz em empresas da Região.

Uma parceria envolvendo o governo municipal de Santa Rosa do Sul, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público e Centro de Integração Empresa Escola vai orientar jovens e adolescentes a respeito de sua iniciação profissional. Objetivo é prepará-los para os primeiros passos no mercado de trabalho, abordando desde o comportamento até uma possível vaga como jovem aprendiz em empresas da Região.

Inicia nesta quarta-feira, dia 13, o Trabalhando Juntos – programa de iniciação profissional. Jovens e adolescentes com idade entre 14 e 23 anos serão reunidos no auditório da Prefeitura de Santa Rosa do Sul, às 19 horas. Eles receberão orientações a respeito de temas como marketing pessoal, elaboração de currículo, entrevistas de emprego.

“Muitos nem ao menos sabem que podem buscar uma vaga em empresas como Jovem Aprendiz já a partir dos 14 anos. Nosso objetivo é proporcionar esta orientação a eles, num momento em que são muitas as dúvidas e receios”, informa a coordenadora do Cras, o Centro de Referência de Assistência Social, Cleonice Bitencourt Cabral.

Segundo a profissional de Recursos Humanos, Gabriela Serafim da Rosa, que vai coordenar as orientações, serão realizados dez encontros por turma. “Serão disponibilizados transporte, alimentação e material didático para estes jovens, que receberão noções de como se comportar diante de uma entrevista de emprego ou mesmo na hora de elaborarem seus currículos”, explica Gabriela.

O programa Trabalhando Juntos traz como prioridade jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mas abrange também outros alunos das redes municipal e estadual de ensino, que tenham interesse em participar.

Com 20 jovens já inscritos para um primeiro curso, uma segunda turma já está sendo formada e terá início na sequência. “Nosso objetivo é que o programa tenha uma continuidade, para que possamos atender a todos os jovens e adolescentes que precisem destas orientações e estejam minimante preparados para esta etapa tão importante da vida”, salienta o prefeito Almides Roberg da Rosa.

Os encontros serão realizados as quartas e sextas-feiras, das 18h45min às 21h45min.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.