A última semana encerrou com boas notícias em dose dupla para a população de Santa Rosa do Sul. Em uma única reunião, prefeito Almides Roberg da Rosa anunciou a liberação de ordens de serviço para a construção de duas pontes e também a reforma de uma estação de tratamento de água. Os investimentos vão garantir segurança viária e qualidade em saúde para moradores de duas comunidades.
Pontes para a Peroba
Em reunião em seu gabinete na tarde da última sexta-feira, dia 20, prefeito Almides da Rosa e o vice prefeito Pedro D’Ávila receberam secretários municipais de Governo, Edson Borba e de Obras, Adilio Pereira da Silva, diretor do Samae, Anselmo de Souza Bitencourt, servidor do Samae, Sandro Machado, diretor da Defesa Civil, Higor de Oliveira Pereira e representante da empresa João Gabriel Rabelo de Moraes Comercial, para a assinatura de duas ordens de serviço.
Uma delas diz respeito ao serviço de mão de obra para a construção de duas cabeceiras para duas pontes na comunidade de Peroba, que posteriormente vão receber do governo do Estado, através da Defesa Civil, ‘kits para transposição de obstáculo’ fabricados em concreto resistente à corrosão. “Por conta da agilidade e precisão de dados que tivemos na hora de enviar esse pedido à Defesa Civil estadual, fomos beneficiados com esses kits das pontes e, com a parceria do município, poderemos solucionar problemas de travessiana Peroba”, explicou o prefeito.
As novas pontes terão 11m de comprimento e 6,25m de largura. O investimento por parte do governo municipal para a construção das cabeceiras será de aproximadamente R$ 50 mil.
Segundo informações, a expectativa é de que uma terceira ponte seja construída até final de 2021, na comunidade de Caramujo.
De acordo com a empresa, a construção das cabeceiras deve ter início em setembro, após a instalação do canteiro de obras pela empresa.
Água para Vila Nova
A segunda ordem de serviço assinada foi para a reforma da ETA 2 (estação de tratamento de água), do Samae, localizada na comunidade de Vila Nova. “Temos mais de cem unidades consumidoras que receberão uma água tratada e com maior qualidade em suas torneiras”, informou o diretor do Samae, Anselmo de Souza Bitencourt.
De acordo com informações, a ETA 2 conta com um laboratório próprio e água utilizada é de alta qualidade. “A reforma começa já nesta segunda e o objetivo é resolver um problema daquela comunidade”, salienta o prefeito.
O investimento na reforma é de aproximadamente R$ 30 mil.