Samae encerra semana de prevenção de acidentes no trabalho com palestra

Durante a palestra, os leituristas do Samae esclareceram dúvidas e receberam várias orientações sobre educação e comportamento com cães

Araranguá

Explanações, perguntas e respostas foram a tônica durante a palestra proferida pelo adestrador Evandro Reis, da Clínica Veterinária Pelos e Patas, que abordou o tema: “comportamento canino”. A ação foi realizada no final da tarde desta quinta-feira, dia 26, e integrou a programação alusiva à primeira Sipat, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, promovida entre os dias 23 e 26 pelo Samae.

Durante a palestra, os leituristas do Samae esclareceram dúvidas e receberam várias orientações sobre educação e comportamento com cães. A atividade contou com orientações práticas e teóricas. O adestrador esteve acompanhado da cadela pastora-alemã Aruna, de cinco anos, que esbanjou calma e simpatia, conquistando o público presente.

No exercício de suas atividades profissionais, os leituristas e instaladores hidráulicos do Samae são os principais alvos dos acidentes com os cães ferozes soltos. Situações assim ocorrem regularmente. “A maioria das pessoas colabora conosco e adota medidas simples que ajudam a evitar problemas, como a implantação de placa indicativa, manutenção do cão em um espaço reservado e que não atrapalhe o acesso do profissional ao medidor de consumo (hidrômetro)”, salienta o coordenador da equipe de leituristas do Samae, Adriano Laranjeira, o Laranjinha.

Outra recomendação é que os proprietários fiquem atentos a comportamentos agressivos do cachorro, preservando a sua saúde e bem-estar, além de manter a cartela de vacinação atualizada.

Dicas simples que auxiliam na prevenção de acidentes com cães:

– Sinalize a presença do cão, preferencialmente, com uma placa de identificação.

– Mantenha o cão longe dos medidores de consumo de água (hidrômetros).

– Garanta o acesso seguro dos profissionais aos hidrômetros e cavaletes de ligação.

– Fique atento para comportamentos agressivos do animal e preze pela sua saúde.

– Entenda que, em caso de risco, os servidores são orientados a priorizar sua saúde e sua vida.

– Em casos de acidente com cães ou outros animais, preste socorro imediato à vítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.