Samae Araranguá sorteia bicicletas em comemoração ao Dia Mundial da Água

Painel com melhores desenhos e redações do concurso está exposto na sede do Samae de Araranguá

No dia 22 de março é comemorado, no âmbito internacional, o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, o Samae preparou uma programação especial que será realizada na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 9 horas, no parque da Estação de Tratamento de Água Lagoa da Serra. Haverá distribuição de lanches e suco. Também estão previstas brincadeiras, pronunciamento de autoridades, exposição dos desenhos e redações elaboradas por estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, que venceram o concurso sobre o tema “A importância da reciclagem para o meio ambiente”. O concurso é promovido pelo Programa Samae na Escola, em parceria com a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação

A coordenadora do Programa Samae na Escola, Paula Rezena, explica que devido aos compromissos da agenda seria difícil, praticamente impossível, conseguir mobilizar no mesmo local, data e horário, os alunos das unidades de ensino para o evento. Em consequência disso, desta vez, apenas a Escola Municipal Professora Judite Brígida Lúcio, situada na Lagoa do Caverá, no interior do município, vai participar das atividades. “Durante a programação vai ocorrer o sorteio de duas bicicletas, uma destinada para os autores dos 16 melhores desenhos, outra que vai premiar um entre os 14 alunos que tiveram suas redações selecionada. Em 2022, estes estudantes já haviam recebidos certificados e brindes”.

Dia da Água

A data comemorativa surgiu em 1993, estabelecida pela ONU, a Organização das Nações Unidas, durante a Eco-92, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. A água também faz parte dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável instituídos pela ONU. O Objetivo número seis propõe assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. Esse compromisso faz parte da Agenda 2030, cujo objetivo é colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente.

Na página do Facebook do Samae de Araranguá você pode conferir os vencedores dos concursos de desenho e redação, que estão concorrendo as bicicletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.