Rolando Christian Coelho | Moro quer ser terceira via pelo Podemos

Ex-juiz Sérgio Moro almeja representar eleitores anti-bolsonaristas e anti-petistas

Dando sequência a seu projeto de tentar chegar a Presidência da República, ex-juiz federal Sérgio Moro se filiou ontem ao Podemos do Paraná, partido que em 2018 teve o senador Álvaro Dias como postulante ao comando da Nação. Em seu discurso de filiação, transmitido ao vivo pela CNN Brasil, Moro fez questão se assumir o papel de um candidato alternativo ao bolsonarismo e ao petismo. Em nenhum momento declarou sua condição de presidenciável, mas fez questão de alfinetar tanto o presidente Jair Bolsonaro, no prato de quem ele comeu por vários meses enquanto Ministro da Justiça, quanto o ex-presidente Lula da Silva, que foi parar na cadeia por mais de 500 dias, em decorrência dos desdobramentos da famosa Operação Lava Jato, que teve o ex-juiz como um de seus protagonistas.

Sérgio Moro está vindo com o famoso discurso politicamente correto, totalmente formatado para aquilo que o grande público quer ouvir. Sua esperança é a de se destacar dentre aqueles pré-candidatos que almejam ser considerados, pelo eleitor brasileiro, como uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro e a Lula da Silva. A estratégia é mais antiga do que andar para frente: fala-se o que o povo quer ouvir, e se critica o que são considerados erros de Bolsonaro e Lula.

É claro que Moro, sozinho, não vai a lugar algum. Ele precisará de uma verdadeira tropa de choque para tentar fazer sua campanha decolar. Neste sentido, deverá contar especialmente com ex-bolsonaristas, que, rompidos com o presidente, tentarão se manter na crista da onda através de uma releitura do discurso moralista. Tem tudo para dar errado, mas, vai que cola.

Deputados garantem emendas para conclusão da Rocinha

Falta de recursos no Orçamento da União para a conclusão da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, mobilizou bancada catarinense na Câmara Federal, que decidiu bancar, através de emendas, a finalização da obra. Em princípio, o Governo Federal precisaria aportar mais cerca de R$ 15 milhões para que a pavimentação da Rocinha seja concluída, só que não fará isto, o que põe em risco a continuidade da obra. Como os deputados federais do Estado terão mais de R$ 210 milhões em emendas impositivas ano que vem, já foi acordado que os recursos faltantes para a Rocinha estarão assegurados dentro deste montante. Outras rodovias federais no Estado também deverão receber recursos de emendas parlamentares para obras em andamento.

 

Daniel Freitas no PL pode desmontar candidatura em nossa região

Deputado federal Daniel Freitas, que em 2018 se elegeu pelo PSL de Criciúma, disse que deverá acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em seu novo partido, que provavelmente deverá ser o PL. Caso de fato seja este o destino de Daniel, o PL de nossa região poderá rever seus planos para 2022. Em princípio, o partido está propenso a lançar o ex-vereador araranguaense Igor Batista Gomes, que concorreu à prefeitura de seu município ano passado, como candidato a deputado federal. A emblemática figura de Daniel Freitas, no entanto, poderá fazer com que a legenda reveja sua estratégia em nossa região, já que os principais líderes do partido aqui no Extremo Sul, por óbvio, irão preferir apoiar alguém que já tenha mandato consolidado, do que apostar em um projeto totalmente novo. Para que o assunto possa ser tratado de forma oficial, no entanto, é necessário primeiro que Daniel de fato ingresse no PL.

 

Ricardo Ghellere acompanha caravana do União Brasil em Florianópolis

União Brasil estadual, legenda fruto da fusão do PSL com o Democratas, se reuniu, ontem à noite, em Florianópolis, com a cúpula nacional do novo partido. Uma caravana com cerca de 30 pessoas de nossa região, capitaneada pelo coordenador regional da sigla, Teco Silvério, foi prestigiar o encontro. O grupo foi composto primordialmente por lideranças do Democratas, alguns do PSL, e outros oriundos de legendas distintas, como o advogado araranguaense Ricardo Ghellere, que no ano passado disputou a prefeitura do município pelo PRTB. Em princípio, Ricardo deverá disputar a Assembleia Legislativa ano que vem pelo União Brasil. O partido ainda não decidiu se terá, ou não, candidato a deputado federal aqui pelo Extremo Sul.

 

Processo contra Júlio Garcia é anulado pela Justiça Federal

Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, através de sua 5ª Turma, decidiu, por unanimidade, anular o inquérito instaurado contra o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), no que diz respeito à Operação Alcatraz, desencadeada pela Política Federal, com o objetivo de investigar supostos atos de corrupção na gestão do ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Pela tese inicial, Júlio Garcia estaria envolvido em tais atos. Vale recordar que Júlio foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa, e até mesmo impedido de frequentar o parlamento catarinense, sendo coloca em prisão domiciliar por vários meses, com utilização de tornozeleira eletrônica. Agora, o STF anula o inquérito e as supostas provas da investigação, partindo do princípio que o deputado é inocente. Resta uma pergunta: quem vai pagar a conta moral e financeira de Júlio Garcia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.