Rolando Christian Coelho | Ghellere diz que decidirá candidatura dia 10/11

Advogado Ricardo Ghellere deve decidir se irá se filiar ao União Brasil dentro de 20 dias

Rolando Christian Coelho, 21/10/2021

Ghellere diz que decidirá candidatura dia 10/11

Advogado Ricardo Ghellere, que disputou a Prefeitura de Araranguá ano passado, diz que decidirá no próximo dia 10 de novembro seu futuro político, com vistas à 2022. Em princípio, ele é pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, sigla que surgiu por conta da fusão entre o Democratas e o PSL no último dia 6 de outubro.

No entanto, o União Brasil ainda não promoveu nenhuma reunião em nível estadual para dizer quais serão as diretrizes do partido em nível estadual. Conforme Ricardo, destas diretrizes é que se terá o ponto de partido para o encaminhamento de seu projeto.

Num primeiro momento a intenção do advogado é a de concorrer a Assembleia Legislativa pelo partido. Todavia, ressalta que é necessário saber quais as metas da sigla para o ano que vem, como também saber como ficará o mapeamento de candidaturas da legenda no Estado. Se for aberto espaço para dois candidatos a estadual por nossa região, por exemplo, Ricardo deverá buscar abrigo em outo partido para tentar o parlamento catarinense.

Independentemente da filiação partidária, parece bem claro que Ricardo Ghellere disputará o cargo de deputado estadual em 2022. Terceiro colocado na disputa pelo executivo da Cidade das Avenidas, com sete mil votos, ele acredita que consiga emplacar dez mil votos a estadual no município, e mais dez nos outros municípios da Amesc, dependendo a configuração geopolítico regional do próximo pleito.

Fortemente vinculado ao bolsonarismo, Ricardo quer ser o candidato a estadual que represente com legitimidade o presidente Jair Bolsonaro em nossa região. Se o União Brasil impor condicionantes neste sentido, proibindo, por exemplo, que seus candidatos se declarem bolsonaristas, é possível que o advogado migre para outro partido.

Jorginho acredita que PP poderá eleger até 4 federais

Vereador araranguaense Jorginho Pereira, que é pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas, diz acreditar que o presidente Jair Bolsonaro irá se filiar a seu partido “de forma natural, sem imposições, como se estivesse voltando para sua casa”.

Bolsonaro foi filiado a legenda por mais de vinte anos, e tem negociado nas últimas semanas seu regresso à legenda. De acordo com o vereador, “a filiação do presidente ao partido irá criar um cenário extremamente favorável para o Progressistas ano que vem”, com a sigla podendo eleger pelo menos quatro candidatos a federal. Jorginho, por óbvio, almeja ser um dos eleitos.

Motinha entrou no Republicanos através de aliados de Carlos Moisés

Recém filiado ao Republicanos, ex-vereador araranguaense Marco Antônio Mota, o Motinha, diz que as coisas estão muito bem encaminhadas para que o governador Carlos Moisés da Silva se filie ao partido. “Acredito que é o que vai acabar acontecendo. Se ele se filiar a um grande partido, vai acabar perdendo a simpatia de outros do mesmo nível. O Republicanos é um partido neutro, através do qual o governador poderá construir um grande projeto político para 2022”, comenta.

Vale ressaltar que o ingresso de Motinha na legenda se deu por influência de lideranças políticas extremamente ligadas a Carlos Moisés, sinal de que o governador tem fichas apostadas na legenda.
Boeira está acertando para ser candidato ao governo pelo PSB

Ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) conversou, ontem, em Brasília, longamente com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, como também com o presidente catarinense da legenda, Cláudio Vignatti, sobre a possibilidade de se filiar ao partido para disputar o Governo do Estado ano que vem.

Boeira tentou encaminhar este projeto pelo Progressistas, mas, mesmo antes do assunto evoluir, sentiu que ele não seria levado adiante pela cúpula da legenda. Sentimento que foi reforçado no último sábado, quando teve que ouvir vários líderes progressistas de nossa região, durante encontro partidário, declarando apoio ao projeto de reeleição do governador Carlos Moisés da Silva.

No PP Boeira não terá o espaço necessário para disputar o governo

A bem da verdade, se quiser levar mesmo adiante o projeto de disputar o Governo do Estado, a última legenda em que o ex-deputado federal Jorge Boeira deve estar filiado é o Progressistas. O fato é que o partido já tem seu destino bem traçado. Se o presidente Jair Bolsonaro se filiar a legenda, o candidato a governador em Santa Catarina pelo Progressistas será o senador Esperidião Amin (PP).

Se o presidente não se filiar, a legenda vai acabar convergindo para um bloco que apoie o projeto de reeleição do govenador Carlos Moisés, nutrindo, ainda, a esperança de que ele se filie a sigla. Em nenhum dos cenários a figura política de Jorge Boeira é contemplada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.