Rolando Christian Coelho | 08/05/2023 | Jorginho volta a Sombrio para atos de governo

Governador Jorginho Mello (PL) esteve em Sombrio, ontem, participando do ato de inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar. É a segunda vez que ele vem a região da Amesc desde o início de seu mandato, em janeiro, e as duas em Sombrio. A primeira foi no início de fevereiro, para a entrega de viaturas e equipamentos para o setor de Segurança Pública. Jorginho aproveitou para ressaltar que voltará a região nas próximas semanas, ocasião em que pretende se reunir com os prefeitos do Extremo Sul, para discutir as demandas regionais.
O governador também fez menção a uma série de iniciativas que sua gestão vem realizando, principalmente no setor de saúde, onde o objetivo é zerar com as filas de cirurgias eletivas e consultas agendadas. Ressaltou ainda que o Governo do Estado contraiu empréstimo no valor de R$ 1,3 bilhão para investir na recuperação das rodovias catarinenses, que, de acordo com ele, “foram deixadas em um estado lastimável”.
No setor de educação, Jorginho Mello reafirmou seu compromisso de levar adiante seu projeto de campanha, dando conta de que todo catarinense que quiser cursar uma faculdade poderá fazê-lo com auxílio financeiro do Estado. Enfatizou que o projeto já foi apresentado ao sistema educacional catarinense, assim como aos deputados estaduais, e que agora espera pela aprovação da Assembleia Legislativa. Também na área de educação, o governador enfatizou que sua equipe trabalhará para levantar a qualidade do setor em todos os níveis, “para que Santa Catarina continue sendo exemplo de educação para todo o país”.
Jorginho Mello também fez referências a economia catarinense, ressaltando a qualidade do modelo de produção estadual. Neste sentido, afirmou que o Estado irá investir na profissionalização de mão de obra, aumentando com isto a qualificação fabril estadual.
A volta do governador a Sombrio em apenas 90 dias reafirma, de forma incontestável, seu apresso pela prefeita Gislaine Cunha (MDB), que já foi sua assessora. Depois do ato oficial de inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros, nas famosas conversas de pé de ouvido, Joginho Mello voltou a reafirmar que fará questão de vir a Sombrio, no ano que vem, fazer campanha pela reeleição da prefeita.

 

Finais

Além da prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), também prestigiaram a vinda de Jorginho Mello a Sombrio, e a consequente inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros, o prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha dos Santos (PSDB), de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa (PSDB) e de Ermo, Paulinho Della Vechia (MDB). O ato também contou com as presenças dos deputados estaduais José Milton Scheffer (PP) e Tiago Zilli (MDB), e do ex-deputado estadual Onir Mocelin (Rep), que é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros. Vários vereadores da região também prestigiam a solenidade, a exemplo do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Gaivota, Paulinho da Silva (PP).

Também presente ao ato de inauguração na nova sede do Corpo de Bombeiros em Sombrio, o coordenador regional do PL, André Fernandes, voltou a reafirmar a imprensa que seu partido deverá estar presente, com candidaturas majoritárias, em todos os municípios da região. “Nos 15 municípios da Amesc, ou o PL terá candidato a prefeito, ou terá candidato a vice-prefeito através de coligações com partidos aliados”, sentenciou. De acordo com ele, “o PL não pode dar um passo atrás”, e precisa encarar as eleições de 2024 “com o mesmo vigor que disputou o pleito estadual e nacional passados”. De acordo com o Coordenador, seu partido vive um excelente momento, “e a eleição do ano que vem irá provar isto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.