Recordando Minha Infância

O Museu Histórico de Araranguá em parceria com o Museu da Infância da Unesc, exibirá a partir das 19h desta quarta-feira, dia 14, uma parte de seu riquíssimo acervo, através da exposição ”Recordando Minha Infância”.

A exposição será composta por peças, entre elas algumas preciosidades, garimpadas junto à comunidade local. As falas de moradores de Araranguá e também da equipe do museu, são fundamentais para que o visitante possa embarcar em uma viagem pelo tempo de sua infância.

O acervo mostrará as recordações de histórias, brincadeiras e cantigas infantis, que ressignificam e possibilitam a compreensão de aspectos que envolvem a infância do passado e do presente.

Nessa viagem encontraremos a simplicidade que vai além dos brinquedos industrializados, com a forma artesanal e criativa de brincar. Além do sonho cantarolado, a alegria livre e desmedida que só a criança possui.

A arte infantil aponta também para uma reflexão sobre o espaço e o tempo de ser criança, e o seu direito de vivenciá-los em sua plenitude. Faça um bom passeio nesse universo de magias e sonhos. A infância nunca nos deixa totalmente. Permita-se viver a sua!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.