Quase 100 atletas participam do Open de Surf do Morro dos Conventos

Na categoria infantil, quem saiu vencedor foi o pequeno Kainoa Wisbeck, de 8 anos, de Florianópolis

Na categoria principal Open, duelaram surfistas locais, com ex-profissionais e amadores das cidades de Torres (RS), Garopaba, Imbituba, Balneário Rincão, Florianópolis e Itajaí. Já na categoria Infantil, o clima de confraternização foi geral

Araranguá

O 5° Morro dos Conventos Open de Surf, realizado no último sábado, dia 25, em Araranguá, atraiu 92 atletas inscritos, que riscaram linhas nas belíssimas ondas no Morro dos Conventos.

Segundo Fernando Vitor, presidente da ASA, a Associação de Surf de Araranguá, o evento foi um sucesso.

”Ao mesmo tempo que na categoria principal Open, duelaram surfistas locais, com ex-profissionais e amadores das cidades de Torres (RS), Garopaba, Imbituba, Balneário Rincão, Florianópolis e Itajaí. Na categoria Infantil, o clima de confraternização foi geral”, destacou.

O estacionamento central da praia lotou com diversos veículos de Araranguá e cidades vizinhas. O que também chamou atenção, foram as pequenas pranchas das crianças, que apesar da pouca idade, todos já apresentavam o característico cabelo de surfista, com as lindas pontas queimadas de sol e é claro, que eles arrasaram ao pegar suas ondas.

Na final da categoria principal, foi consagrado campeão o ex-profissional Iuri Silva, de Torres, que venceu os concorrentes: Riomar, de Imbituba; Pedreira, de Garopaba; Rafael, local.

Na categoria infantil, quem saiu vencedor foi o pequeno Kainoa Wisbeck, de 8 anos, de Florianópolis.

Quem foi prestigiar o campeonato, gostou da nova infraestrutura implantada pelo município (deck), da abertura de ruas, de mais segurança e do novo posto de bombeiros.

Com o retorno do evento de surf no calendário de atividades do verão – muito tradicional nos anos 90, fez relembrar que o Morro dos Conventos tirou, sim, a nota dez na temporada.

A ampla programação e atividades em família, shows, luau, campeonato de futebol, réveillon, passeios de escuna, novas pousadas, dunas, voo livre, qualidade dos restaurantes e bares, colocaram Araranguá novamente ao circuito turístico de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.