Quarta ponte do Rio Araranguá é prioridade no governo estadual

Presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, participou do encontrou e trouxe a boa notícia para a Região

Afirmação é do secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, em reunião da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina

Na última semana, a Aciva, Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, participou de uma plenária da Facisc, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, que reuniu líderes e representantes da região Extremo Sul para discutir pautas de interesse local.

Entre os temas de destaque, a construção da quarta ponte sobre o rio Araranguá, que liga Morro dos Conventos ao Distrito de Hercílio Luz, que facilita a interligação entre Passo de Torres e Laguna, devido ao projeto em andamento e execução da rodovia Interpraias.

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, pontuou no encontro, que contou com a presença do secretário de estado da Infraestrutura, Jerry Comper, a importância da obra. “Essa é uma pauta muito importante para a nossa região, que interligará Passo de Torres e Laguna. Quando falamos dessa extensão, falamos da BR-285, do Aeroporto de Jaguaruna e do Porto de Imbituba, falamos do impacto nas áreas urbanas e turísticas e principalmente sobre a abertura de portas para o crescimento econômico. A sociedade civil organizada de Araranguá está preocupada e quer consolidar esse projeto, inclusive nos últimos dias o assunto mais evidenciado foi essa obra que impacta no desenvolvimento da região e também do estado”.

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, afirmou que a quarta ponte é uma prioridade do Poder Executivo Estadual. “Visitamos a obra em loco e ela se tornou uma das prioridades do governo Jorginho Mello, pois sabemos que essa ponte ligará Passo de Torres até Laguna. Os deputados da região e o prefeito de Araranguá estão trabalhando para a solução dessa demanda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.