Quarta ponte do Rio Araranguá é prioridade no governo estadual

Presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, participou do encontrou e trouxe a boa notícia para a Região

Afirmação é do secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, em reunião da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina

Na última semana, a Aciva, Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, participou de uma plenária da Facisc, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, que reuniu líderes e representantes da região Extremo Sul para discutir pautas de interesse local.

Entre os temas de destaque, a construção da quarta ponte sobre o rio Araranguá, que liga Morro dos Conventos ao Distrito de Hercílio Luz, que facilita a interligação entre Passo de Torres e Laguna, devido ao projeto em andamento e execução da rodovia Interpraias.

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, pontuou no encontro, que contou com a presença do secretário de estado da Infraestrutura, Jerry Comper, a importância da obra. “Essa é uma pauta muito importante para a nossa região, que interligará Passo de Torres e Laguna. Quando falamos dessa extensão, falamos da BR-285, do Aeroporto de Jaguaruna e do Porto de Imbituba, falamos do impacto nas áreas urbanas e turísticas e principalmente sobre a abertura de portas para o crescimento econômico. A sociedade civil organizada de Araranguá está preocupada e quer consolidar esse projeto, inclusive nos últimos dias o assunto mais evidenciado foi essa obra que impacta no desenvolvimento da região e também do estado”.

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, afirmou que a quarta ponte é uma prioridade do Poder Executivo Estadual. “Visitamos a obra em loco e ela se tornou uma das prioridades do governo Jorginho Mello, pois sabemos que essa ponte ligará Passo de Torres até Laguna. Os deputados da região e o prefeito de Araranguá estão trabalhando para a solução dessa demanda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.