Projeto Samae na Escola inicia pela Escola João Matias, da Coloninha

Programa existe desde 2014, consolidando-se ano após ano. A atividade conquistou grande adesão popular, mobilizando estudantes, professores e comunidades

Palestra do Samae na Escola foi realizada na última semana, nos turnos da manhã e tarde, mobilizando a classe escolar das turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola João Matias

Araranguá

As chuvas torrenciais e os fortes ventos ocorridos no início deste mês ocasionaram alteração no calendário inicial, mas mesmo assim o ciclo de palestras promovido pelo Programa Samae na Escola de 2023 teve início na tradicional EEB João Matias, do bairro Coloninha.

A atividade, que tem como palestrantes, a técnica em Química, Fernanda Fernandes, e o operador de Estação de Água, Gilvanir Trento Tristão, foi realizada na última semana, nos turnos da manhã e tarde, mobilizando a classe escolar das turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. “A interação contou com explanações, perguntas e respostas. Os estudantes demonstraram interesse pelas questões abordadas: uso racional e valorização da água, preservação do meio ambiente, importância e funcionamento do sistema de tratamento de água e conscientização sobre reciclagem”, comenta Fernanda.

O Programa Samae na Escola existe desde 2014, consolidando-se ano após ano. A atividade conquistou grande adesão popular, mobilizando estudantes, professores e comunidades. Em 2021 as ações receberam acréscimos importantes, incluindo palestras, vídeo aulas, concursos pedagógicos (redação, desenho, pintura, etc).

A coordenadora Paula Rezena revela que, em 22 de março, no Dia Mundial da Água, uma programação especial será realizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.