PM apreende diversos produtos com estelionatário e aguarda vítimas

Bens estão no Quartel da Polícia Militar de Araranguá, à espera das vítimas. Entre os materiais apreendidos estão quatro games Xbox One, dois games Play 4 e seis motocicletas de trilha

 Por volta das 23 horas de quarta-feira, dia 21, a Polícia Militar de Araranguá foi acionada, via Telefone de Emergência – 190, para verificar uma ocorrência onde dois homens estavam em atitude suspeita, transportando motocicletas em um caminhão Baú. Eles foram vistos na rodovia Valdomiro Manoel Gonçalves, a ARA-277, no bairro Coloninha.

Bens apreendidos estão no Quartel da PM de Araranguá, à disposição dos proprietários eventualmente lesados

Diante das informações, uma guarnição da PM se deslocou sentido Estrada Geral Morro dos Conventos, vindo a localizar o caminhão suspeito próximo a igreja menino Jesus de Praga, no Morro dos Conventos.

Na abordagem foram identificados três indivíduos, sendo eles: o condutor do caminhão, um homem de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul, sem cadastros policiais anteriores em Santa Catarina; o ajudante de transporte, um homem de 53 anos, natural do RS, sem cadastros policiais anteriores em SC; e o contratante do transporte, um homem, de 27 anos, natural do RS, com implicação policial por Estelionato em Florianópolis.

Com o trio, em busca pessoal, nada fora localizado. No entanto, no compartimento de carga do caminhão, foram localizados vários produtos de origem duvidosa, sendo eles: quatro games Xbox One, dois games Play 4, um ar condicionado Split, uma TV 32 polegadas, um Iphone 11 128 Gb, um PC Gamer sem monitor, seis motocicletas de trilha, sendo uma modelo infantil.

Bens apreendidos estão no Quartel da PM de Araranguá, à disposição dos proprietários eventualmente lesados

Na verificação aos bens, foi constatado que uma das motocicletas que apresentava uma carenagem com inscrição 029, cor vermelha, estava relacionada a um caso de estelionato, com registro de Boletim de Ocorrência, pois havia sido adquirida mediante fraude.

Na Delegacia de Polícia Civil, compareceu uma testemunha, que reconheceu uma das motocicletas. A guarnição da PM, então, deu voz de prisão ao contratante do transporte, o homem de 27 anos.

Findada a ocorrência pela PM, o contratante, bem como os demais envolvidos e os bens apreendidos, foram entregues, juntamente com todos os objetos de origem duvidosa, na CPP, a Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis.

Como ainda não havia BO, a Polícia Civil negou o recebimento dos bens apreendidos pela PM, bem como liberou os conduzidos. Os bens foram removidos ao Quartel da Polícia Militar de Araranguá, e estão à disposição dos proprietários eventualmente lesados.

Bens apreendidos estão no Quartel da PM de Araranguá, à disposição dos proprietários eventualmente lesados

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.