Segundo a mulher, o cachorro do vizinho fica o tempo todo trancado em um canil, cheio de fezes e sem proteção alguma contra o frio. Ela fotografou a situação em dias anteriores e entregou as fotos à Polícia.
No início da noite de quinta-feira, dia 28, a Polícia Militar de Sombrio foi acionada por uma mulher, moradora do bairro Parque das Avenidas, inconformada como o vizinho trata seu cachorro.
Segundo a mulher que acionou a PM, o vizinho deixa o cachorro sempre trancado no canil, não limpa o local, sendo que o cachorro é obrigado a ficar entre as próprias fezes. A mulher contou também que o cão fica no frio, pois o local não possui proteção alguma e que a situação é recorrente.
A guarnição da PM tentou acessar o local, mas ficou impossibilitada, pois não havia ninguém em casa, para permitir o acesso. O canil fica em local não visível da rua, nos fundos da residência, não conseguindo a PM então comprovar o crime de maus-tratos a animais.
Diante dos fatos, a guarnição da PM orientou a mulher, confeccionou Boletim de Ocorrência, no qual anexou fotos onde a mulher registrou, em dias anteriores, os maus-tratos.