Moradores de Santa Rosa de Lima conquistam pavimentação de rua

Pavimentação da rua José Realino Gomes foi um dos pedidos dos moradores na reunião do “Câmara na Comunidade”

Durante a segunda edição do projeto “Câmara na Comunidade”, que aconteceu esta semana na comunidade, o vice-prefeito de Araranguá anunciou a pavimentação de um trecho da rua José Realino Gomes, principal rua da comunidade.

A segunda edição do projeto “Câmara na Comunidade” aconteceu na noite de terça-feira, dia 27, na comunidade de Santa Rosa de Lima, que pertence ao bairro Coloninha.

O projeto busca estreitar os laços do Poder Legislativo e Poder Executivo com os bairros do município e também elencar as principais demandas da localidade onde ele acontece, para que elas possam ser solucionadas pelos poderes públicos.

Em Santa Rosa de Lima, diversos moradores puderam dar suas opiniões, sugerir e criticar construtivamente. A coordenadora do CPC da Igreja de Santa Rosa de Lima, Jane Rocha, foi uma delas e frisou algumas das demandas.

“Nossa comunidade é muito carente e precisamos que os olhos do poder público se voltem para todos os moradores daqui. Precisamos principalmente da reabertura da creche mamãe coruja e que ela permaneça no nosso bairro e também da pavimentação da principal rua”, destacou Jane.

Os vereadores anfitriões da noite, Kelvin Diran e Tico, frisaram a importância de ouvir a comunidade local. “O vereador é um funcionário do povo, não é celebridade e o nosso lugar é os bairros, sempre ouvindo atentamente os pedidos dos moradores”, enfatizaram.

O Poder Executivo esteve representado pelo vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa, o Tano, que prometeu a pavimentação de um trecho da rua José Realino Gomes. “Com as economias da Câmara de Vereadores faremos 400 metros de pavimentação e nós, com o recurso da prefeitura faremos mais 400, totalizando 800 metros pavimentados.

Queremos na nossa gestão levar essa pavimentação da rua até a Volta Curta. Quero também reforçar que eu e o prefeito Cesar estamos focados em mudar a realidade de Araranguá, tanto que já tiramos do papel anseios importantes do povo. Queremos ser parceiros da Coloninha e comunidades próximas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.