Melhores do Sul | Narbal Teixeira da Rosa | Excelência em Produtividade

CAMINHO ÚNICO PARA A COMPETITIVIDADE

 

Em épocas de vacas gordas fica fácil administrar; pagar conta torna-se apenas uma rotina. O negócio começa a complicar quando a economia não vai bem. Lembro de uma história que li numa revista de Recursos Humanos, que contava o seguinte: nas savanas (matas) da África, com o calor, incendiava-se com muita facilidade, e alguns animais quando viam o  fogo rapidamente corriam para longe. Outros animais olhavam e continuavam pastando, e alguns, agora com fogo mais perto, também saiam correndo. O fogo ia se aproximando e esses animais últimos “que desconheciam o perigo”, ficavam, até que não havia mais saída e acabavam morrendo queimados.

O momento se parece muito com as savanas da África, aliás o fogo já está bastante adiantado. Mas existem algumas saídas, e a principal delas é a busca pela produtividade, única saída para competitividade.

A excelência em produtividade, deveria ser a busca constante e incansável, pois é a única forma de perenidade de uma organização. Quem ganha um e gasta um, nunca poderá inovar, somente sobreviver, e olha lá!!

 

Narbal Teixeira da Rosa – Consultor Organizacional

Especialista Em produtividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.