Melhores do Sul | Narbal Teixeira da Rosa | ALÔ RH… A Empresa que Aprende

Parece incrível, mas muitas empresas ainda estão vivendo como a síndrome do sapo fervido, ou seja, estão acomodados, esperando as coisas acontecerem. Digo isso porque o disco virou, mas a música continua a mesma. Não é mais possível ficar a espera de que as coisas aconteçam, é preciso que as ações sejam tomadas, principalmente no campo da aprendizagem.

J.M. Gasalla disse: A empresa inteligente é aquela que atua a partir dos cérebros de seus indivíduos, com o compromisso de facilitar a aprendizagem contínua. Desenvolver uma atitude voltada pra a melhoria contínua. Quantos funcionários gostariam de participar, dar a sua cooperação no que se refere a novas ideias? Mas geralmente são barrados no primeiro degrau que encontram, ou seja, a sua chefia.

Por outro lado, qual a principal função de um chefe? Formar líderes, então pergunto: Quantos líderes da sua empresa estão a formar novos líderes?

Estimule seus funcionários a buscar novos conhecimentos. Invista na criatividade. A empresa que aprende investe e estimula a aprendizagem contínua de seus colaboradores. Não espere, porque pode ser tarde demais. E o custo, quase zero, só falta ação.

Narbal Teixeira da Rosa/narbal.t@hotmail.com

Consultor  Organizacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.