Melhores do Sul | Narbal Teixeira da Rosa | ALÔ RH… A Empresa que Aprende

Parece incrível, mas muitas empresas ainda estão vivendo como a síndrome do sapo fervido, ou seja, estão acomodados, esperando as coisas acontecerem. Digo isso porque o disco virou, mas a música continua a mesma. Não é mais possível ficar a espera de que as coisas aconteçam, é preciso que as ações sejam tomadas, principalmente no campo da aprendizagem.

J.M. Gasalla disse: A empresa inteligente é aquela que atua a partir dos cérebros de seus indivíduos, com o compromisso de facilitar a aprendizagem contínua. Desenvolver uma atitude voltada pra a melhoria contínua. Quantos funcionários gostariam de participar, dar a sua cooperação no que se refere a novas ideias? Mas geralmente são barrados no primeiro degrau que encontram, ou seja, a sua chefia.

Por outro lado, qual a principal função de um chefe? Formar líderes, então pergunto: Quantos líderes da sua empresa estão a formar novos líderes?

Estimule seus funcionários a buscar novos conhecimentos. Invista na criatividade. A empresa que aprende investe e estimula a aprendizagem contínua de seus colaboradores. Não espere, porque pode ser tarde demais. E o custo, quase zero, só falta ação.

Narbal Teixeira da Rosa/narbal.t@hotmail.com

Consultor  Organizacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.