Melhores do Sul | Jorge Scandolara Jr | Banda Nenhum de Nos Visita Praia Grande.

Por Jorge Scandolara Jr 

Pode comemorar! ūüŹÜ
Este t√≠tulo √© seu! ūüĎŹ

O dia de hoje representa um marco na hist√≥ria de sete munic√≠pios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O Geoparque Caminhos dos C√Ęnions do Sul acaba de ser reconhecido pela UNESCO como um territ√≥rio de relev√Ęncia geol√≥gica internacional e passa a integrar oficialmente a Rede Global de Geoparques (Global Geoparks Network – GGN), como o segundo geoparque brasileiro.

A chancela insere a região no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países.

A decisão foi anunciada pela UNESCO após a 214ª sessão do Conselho Executivo realizada hoje, que endossou a aprovação de oito novos geoparques. A novidade foi recebida com entusiasmo pela equipe envolvida e a população do território tem bons motivos para comemorar.

Os Geoparques s√£o considerados territ√≥rios do futuro, onde as riquezas naturais e culturais se revelam como os principais recursos para a gera√ß√£o de novas oportunidades de renda e melhoria das condi√ß√Ķes de vida das comunidades.

O Geoparque C√Ęnions do Sul √© formado pelos munic√≠pios de Cambar√° do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul; Praia Grande, Jacinto Machado, Timb√© do Sul e Morro Grande, em Santa Catarina. O territ√≥rio abrange uma √°rea total de 2.830 km2 e cerca de 74 mil habitantes.

No dia 21 de abril, a UNESCO apresenta os novos Geoparques em um evento digital de boas-vindas que pode ser acompanhado ao vivo pela internet, a partir das 9 horas, no canal do YouTube: Global Geoparks Network.

Com isso, o Brasil passa a ter tr√™s Geoparques, sendo o primeiro deles o Geoparque Araripe, no Cear√°, reconhecido em 2006, e agora os Caminhos dos C√Ęnions do Sul e o Geoparque Serid√≥ (Rio Grande do Norte), que recebem o t√≠tulo ao mesmo tempo.

 

Banda Nenhum de Nos Visita Praia Grande.

A lendária Banda Nenhum de Nós esteve em Praia nesta semana para realizar uma ação publicitaria da Capital dos Canyons.

Os integrantes da banda vieram realizar um material √°udio visual para seu novos trabalhos.

Na ocasião, realizaram a gravação de um podcast na Pousada Morada dos Canyons em parceria com a FORS e a Secretaria Municipal de Turismo.

Os integrantes ficaram impressionados com as belezas naturais de Praia Grande e a estrutura adequada para receber seus visitantes e pretendem voltar em breve para desfrutar de todos os atrativos da Capital dos Canyons.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.