Legislativo de Araranguá poderá ter banco de ideias

Um trabalho acadêmico pode virar uma realidade na Câmara de Vereadores de Araranguá. O vereador Nelson Soares aprovou na noite desta quarta-feira, dia 21, um requerimento para a mesa diretora da Casa solicitando a criação do banco de ideias legislativas.

O projeto, que foi encaminhado anexo ao requerimento, foi uma proposta que nasceu dentro do curso de Direito do Campus da Unisul em Araranguá. Para Nelson, a ideia é ouvir as inúmeras solicitações dos araranguaenses. “Fomos procurados por estudantes que tinham como missão a criação de um projeto de lei e um dos trabalhos apresentados na escola foi um que institui o banco de ideias legislativas. Ficamos felizes em receber essa sugestão dos acadêmicos e dos professores Elisangela Dandoline e Fábio Matos”, disse.

A Câmara está ainda mais próxima da comunidade, destacou o vereador. “As pessoas poderão enviar críticas e sugestões de novas leis para os 15 vereadores”, afirmou Nelson.

A expectativa é que o requerimento seja aceito pela mesa diretora. “Esperamos que a direção da Câmara coloque em prática esse nosso pedido, disponibilizando ao plenário a oportunidade de apreciação de um projeto de resolução”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.