Legislativo de Araranguá poderá ter banco de ideias

Um trabalho acadêmico pode virar uma realidade na Câmara de Vereadores de Araranguá. O vereador Nelson Soares aprovou na noite desta quarta-feira, dia 21, um requerimento para a mesa diretora da Casa solicitando a criação do banco de ideias legislativas.

O projeto, que foi encaminhado anexo ao requerimento, foi uma proposta que nasceu dentro do curso de Direito do Campus da Unisul em Araranguá. Para Nelson, a ideia é ouvir as inúmeras solicitações dos araranguaenses. “Fomos procurados por estudantes que tinham como missão a criação de um projeto de lei e um dos trabalhos apresentados na escola foi um que institui o banco de ideias legislativas. Ficamos felizes em receber essa sugestão dos acadêmicos e dos professores Elisangela Dandoline e Fábio Matos”, disse.

A Câmara está ainda mais próxima da comunidade, destacou o vereador. “As pessoas poderão enviar críticas e sugestões de novas leis para os 15 vereadores”, afirmou Nelson.

A expectativa é que o requerimento seja aceito pela mesa diretora. “Esperamos que a direção da Câmara coloque em prática esse nosso pedido, disponibilizando ao plenário a oportunidade de apreciação de um projeto de resolução”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.