Itália vence a Eurocopa e Jorginho é primeiro catarinense a conquistar o torneio

Laurence Griffiths/Reuters

Não faltou emoção na final da Eurocopa 2020. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Itália foi mais eficiente nas penalidades e venceu a Inglaterra por 3 a 2 neste domingo (11), em Wembley, ficando com o título da competição.

Shaw, logo no início do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa, mas Bonucci deixou tudo igual para os italianos na etapa final.

Já nos pênaltis, o goleiro Donnarumma brilhou ao defender duas cobranças e contou com o erro de outro cobrador inglês para dar a taça da Euro à Azzurra após quase 50 anos.

Natural de Imbituba, o ítalo-brasileiro Jorginho perdeu sua cobrança, mas se tornou o primeiro catarinense a conquistar o torneio.

A única vez que os italianos haviam sido campeões foi em 1968 e agora estão empatados com a França na segunda posição na lista dos maiores vencedores do torneio.

Alemanha e Espanha, ambos com três taças, estão no topo. A Inglaterra, por sua vez, disputou a final pela primeira vez e teve que adiar o sonho do título inédito.

OCP News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.