Dois homens foram presos por furtar uma residência no bairro Guarita, em Sombrio, na noite de terça-feira, dia 10.
A vítima do crime acionou a Polícia Militar e relatou que saiu para trabalhar por volta das 6 horas e ao retornar, por voltas das 19 horas, percebeu que haviam entrado em sua residência e levado o botijão de gás, uma lâmpada com sensor de presença e vários pacotes de carnes e alimentos.
Ele apontou como suspeito um homem que morava nas proximidades da sua casa e que havia saído há pouco tempo do presídio, onde estava detido por furto. A vítima disse ainda que nos últimos dias diversas residências foram furtadas na sua comunidade.
A guarnição saiu da residência da vítima e realizou algumas diligência, flagrando o suspeito caminhando pela rua, em atitude suspeita em frente a uma casa e visivelmente sob efeito de drogas. Após abordar e identificar o homem, a PM indagou sobre o furto. Ele negou envolvimento e permitiu que a PM entrasse na casa para fazer buscas.
Dentro do imóvel estava também o irmão do suspeitos. Após uma varredura na casa, foi encontrada instalada em um dos cômodos uma lâmpada com sensor. Já na geladeira, fora do congelador, haviam diversas carnes congeladas e embaladas, semelhante às furtadas da vítima, além de dois litros de óleo e outros alimentos.
Confrontado com a descoberta dos militares, o suspeito confessou ter furtado a residência, e disse que o botijão teria sido trocado por uma peteca de 50 reais de cocaína.
A guarnição deu voz de prisão aos envolvidos e posteriormente os encaminhou a delegacia de Polícia Civil de Sombrio.