Tribunal do Júri ocorreu na Comarca de Araranguá e condenou David Ariovaldo Rosa Pereira, de 27 anos, pelo assassinato de Mateus Schuvartz, aos 26 anos, ano passado em Arroio do Silva.
Foi a Júri Popular nesta quarta-feira, dia 28, no Tribunal da Comarca de Araranguá, David Ariovaldo Rosa Pereira, de 27 anos, acusado do assassinato de Mateus Schuvartz, aos 26 anos, em março do ano passado, em Arroio do Silva.
Mateus estava dormindo em casa, na rua Arnaldo Rosa, no bairro Erechim, quando na madrugada do 8 de março de 2020, foi alvejado no tórax, abdômen e nas duas pernas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem, vítima do assassinato, morava com o irmão Mário, alvo de David e mais dois comparsas, que invadiram o imóvel e mataram Mateus, acreditando que atingiam Mário. David foi preso ainda na madrugada do crime e não entregou os comparsas, que até hoje não foram identificados. Mário foi assassinado em dezembro do ano passado, também em Arroio do Silva.
David foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado e porte ilegal de munições de uso permitido. Ele cumpre pena no Presídio Regional de Araranguá.