Dos 34 anos de Casa da Fraternidade, o Projeto Juventude Luzes do Amanhã completou 20 anos. Por meio deste projeto fomenta-se a cultura com diversas oficinas, contribui-se com a formação da cidadania por meio da arte e com o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes. É por meio da campanha Geração Solidária que é possível manter suas atividades.
A presidente da Casa da Fraternidade, Catia Hahn, explica que o Juventude Luzes do Amanhã é a base para novos projetos que surgiram ao longo da história, o que levou a instituição a receber o título de Ponto de Cultura.
“Com os recursos do Geração Solidária é possível manter uma estrutura multidisciplinar que atua pedagogicamente para que os atendidos no projeto também possam se formar e atuar em diversas frentes de trabalho como professores e artistas. Hoje nas oficinas podemos contar com alunos estagiários que no futuro serão monitores”.
O que é Ponto de Cultura
Desde o ano 2001 a instituição realiza o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã, uma iniciativa cultural, reconhecida pelo edital do Ministério da Cultura e Estado de SC em 2008/2009 como Ponto de Cultura, também ganhador do Prêmio Pontos de Cultura em 2016, e Prêmio Culturas Populares em 2019.
Vem ao longo de 20 anos oferecendo um espaço alternativo de criação e produção de cultura para crianças, adolescentes (06 a 14) e jovens(15 a 24 anos).
São realizadas atividades regulares no Ponto de Cultura ao longo de 12 meses, com oficinas, espetáculos, eventos, bem como uma programação artística e cultural, ações de produção cultural e mostras artísticas que favorecem a difusão e disseminação da Arte em seu contexto social e integrador.
Objetivo
Promover o desenvolvimento integral da criança, adolescente, jovens e suas famílias, por meio de um espaço alternativo de criação e produção de cultura, promovendo a difusão da cultura, a formação de novos artistas, o desenvolvimento de potencialidades, a educação integral, através de um conjunto de ações culturais, educacionais e socio-assistencial dos atendidos, aliadas a promoção dos Valores e Direitos Humanos.
Geração Solidária
Os recursos através da campanha Geração Solidária garantem a execução de todos os projetos hoje da instituição. Todas as atividades ali executadas levam seu apoio. Para o mês de outubro, a marca apoiadora é a Loreal.
Quem comprar os produtos da Loreal em todos os supermercados da rede Giassi e Combo, auxiliam a Casa da Fraternidade.
A consultora de vendas da Região Sul da Loreal Paris, Greice Colombo, esteve presente na cerimônia de apresentação do novo produto e prestação de contas. Também estiveram a assistente social da Casa da Fraternidade Samara Demetrio; a presidente Catia Hahn e o sub gerente do Combo Atacadista Mauricio Nazario.
A Casa agradece ao Wagner do Canto, representante de vendas de Itajaí da Aurora Alimentos Unidade. Por meio das vendas de setembro a instituição recebeu R$ 15.230,00.